2min. de leitura

É preciso entender e aceitar o fim para seguir em frente…

Apesar de sabermos que tudo nessa vida possui começo, meio e fim, ainda relutamos ao compreender o fim de uma relação, seja ela pessoal ou profissional.

A maior dificuldade para superar que alguma coisa acabou é entender os motivos que levaram a isso.  Se for um relacionamento amoroso, motivos não faltam: traição, violência, mentiras, ignorância, vaidade, egoísmo, descaso, falta de atenção, arrogância e influências externas.


Dá para fazer uma lista de motivos que podem levar ao fim de um amor, mas a parte mais difícil é admitir a nossa parcela de culpa. Afinal, abrir mão da autorresponsabilidade e assumir os nossos erros conta muito para superar essa fase.

Estamos acostumados a colocar culpa no outro quando, na verdade, os dois têm influência. E só conseguimos curar uma dor de amor, quando realmente estamos prontos para isso.

Quando conseguimos entender e digerir tudo o que aconteceu, mas na maioria dos casos, acabamos nos ferindo mais ainda, não é mesmo?!

Mas não adianta jogar a poeira para debaixo do tapete fingindo que nada aconteceu.


Nosso conselho é: reflita, pare, pense e crie um diagnóstico para este momento. Exponha os problemas para as pessoas de confiança e ouça orientações.

Lembre-se: a mudança deve partir de você e enxergar esta necessidade é o primeiro passo para uma felicidade plena e duradoura.



Direitos autorais da imagem de capa: Elizeu Dias / Unsplash





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.