O SegredoReflexãoVida

E quando tudo parece dar errado?

Você certamente já passou por aquela fase onde tudo parece dar errado. O carro quebra, a lâmpada queima, computador para e por aí vai, tudo ao mesmo tempo. No pacote, vem junto, desespero, medo, angústia, ansiedade, descrença, pessimismo e uma gama de emoções e sentimentos que contribuem para rebaixar ainda mais nossa energia. Tudo fica muito desorganizado em nossa mente e consequentemente a nossa volta. O que fazer?



Pare tudo… Por um momento procure silenciar, respirar fundo. Inspire profundamente e solte o ar lentamente até não conseguir mais. Repita o processo por pelo menos mais sete vezes. Procure aquietar a mente que neste momento é mais tagarela que nunca.

Os pensamentos desenfreados não ajudarão a resolver, muito pelo contrário, irão tornar tudo ainda mais conturbado. No meio do turbilhão das emoções, não temos a lucidez necessária para procurarmos a melhor forma de resolver os desafios. E se não buscarmos o equilíbrio, podemos agravar ainda mais a situação. Também não podemos esquecer da energia, onde sempre teremos mais daquilo que estamos vibrando.

Portanto, faça o exercício da respiração, combata o padrão negativo por um positivo. Não adianta pensar: eu não quero isso para mim, o correto é substituir o negativo com um pensamento positivo. Um exemplo muito interessante é de uma cliente minha que sempre dizia que iria correr atrás do que é dela e coloquei que quem corre atrás estará sempre atrás. E ela reformulou a frase dizendo que está buscando o que é dela. Sempre que vai dizer a frase habitual, muda para a nova frase reformulada e já começou a perceber os resultados positivos de uma simples atitude.


Cuidado com o que diz, pensa e faz… Temos muito poder e é muito melhor usar todo este poder a nosso favor, não é?

Diamante ou grafite?

Artigo Anterior

Eu nunca quis você na minha estante

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.