4min. de leitura

E quando você acreditar que todos os caminhos se fecharam, Deus abrirá a porta para a sua felicidade

Quando você acreditar que todos os caminhos se fecharam, agradeça! Tenha fé em Deus, pois o melhor está por vir.


Todos nós passamos por momentos em que acreditamos não haver mais um caminho bom a seguir, que todas as oportunidades de felicidade e realização já foram aproveitadas por outras pessoas e que para nós agora resta apenas a conformação.

Especialmente quando cometemos uma falha ao longo de nossos caminhos, desacreditar de nossa própria vitória é algo bastante comum, mas não devemos ocupar nossas mentes e corações com esses pensamentos e sentimentos.

A verdade é que, por mais que percamos a esperança, Deus nunca sai do nosso lado. Onde nós muitas vezes enxergamos o fim, ele vê uma grande oportunidade de recomeço.

Deus nunca nos deixará mais tempo do que o necessário em uma situação difícil. Todos os desafios que hoje vivemos possuem um papel muito importante em nossa caminhada e nos levarão onde Deus quer que estejamos, para que possa nos presentear com todas as bênçãos preparadas para nossas vidas, portanto, não desanime, nem permita que a sua fé enfraqueça!


Quando você acreditar que todos os caminhos estão fechados, Deus abrirá a porta que você sempre buscou e que o levará à felicidade.

Nossas vidas são uma jornada. Nascemos com pouco conhecimento, crescemos e aprendemos os primeiros passos com as pessoas que nos cuidam. Depois de alguns anos, somos capazes de definir o que realmente queremos para nossas vidas e traçar um planejamento que nos leve até lá.

No entanto, no meio do caminho nos deparamos com imprevistos e obstáculos que medem a nossa força e seriedade nos objetivos. Nesses momentos podemos nos sentir revoltados e traídos, como se toda a nossa trajetória não fosse boa o suficiente para nos livrar de determinadas perdas e dores. O que não somos capazes de perceber nessas horas é que nada acontece em nossas vidas com o objetivo de nos fazer mal. Deus não deseja o nosso sofrimento, ele deseja o nosso amadurecimento.


Em algumas situações, precisamos nos sentir perdidos e sem direção, para que possamos encontrar o caminho certo.

Precisamos nos perder de nós mesmos para encontrarmos a mão de Deus em meio à escuridão.

Então, se você sentir que chegou no seu limite e não sabe mais para onde ir, não se desespere, porque isso apenas significa que está ainda mais perto de onde deve estar. Deus está no controle de todos os seus passos e o guia até a sua felicidade.

Quando você acreditar que todos os caminhos se fecharam, agradeça, porque Deus abrirá a porta para a sua felicidade, para uma nova realidade que lhe trará muito mais do que você pediu. Tenha fé! O melhor está sempre por vir.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Lina Kivaka/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.