publicidade

“É quem eu sou”: mulher exibe cabelos grisalhos com orgulho e inspira mulheres a fazerem o mesmo

Essa influencer estadunidense tem conquistado muitas admiradoras ao mostrar que as mulheres podem se amar e aceitar como realmente são!



A aparência das mulheres é uma questão sempre muito presente na sociedade. Desde muito novas, somos ensinadas a como devemos nos vestir e cuidar de nós mesmas e, em muitas famílias, também recebemos orientações para reprimir qualquer característica que não corresponda com o que a maioria está fazendo.

Como resultado, crescemos “podando” diversas características naturais, e muitas vezes julgando aquelas que escolhem ser quem são, andando longe dos padrões. Uma dessas características, que vemos ser, constantemente, até mesmo “condenada” por muitos, são os cabelos brancos.

Ele ainda é visto por muitas pessoas como uma expressão de “velhice” feminina, e é, constantemente, combatido. Muitas mulheres, ao verem o menor sinal de que seus cabelos estão ficando grisalhos, já correm para comprar tinturas para “corrigir” a situação.

Elas se recusam a ir a qualquer lugar com os fios claros à mostra, e estão a todo momento buscando alternativas que as afastem cada vez mais de qualquer sinal natural de envelhecimento.


Enquanto muitas podem seguir esse padrão por preferência pessoal, é fato que os cabelos brancos são um grande tabu. No entanto, alguns defendem que eles sejam aceitos e amados.

Esse é o caso da comissária de bordo e influencer estadunidense Tennille Murphy. A mulher, de 42 anos, possui mais de 185 mil seguidores no Instagram, e está ajudando a mudar a maneira como muitas mulheres enxergam a velhice.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thetennillelife_.

Ela é uma grande defensora dos cabelos brancos, e assume o seu grisalho com muito orgulho. Em suas publicações, que possuem como temas a aceitação do corpo feminino, além de dicas sobre como ter uma vida mais saudável, ela deixa muito claro que esse sinal de envelhecimento não é algo do que se envergonhar, mas de se orgulhar.


Em uma de suas publicações, Tennille diz que usa sua “coroa branca” com orgulho, porque é quem ela é.

Através de suas fotos, podemos perceber que os fios brancos não a incomodam de forma alguma, muito pelo contrário, ela encontra maneiras de combinar as roupas com os fios, e encanta com a sua beleza e plenitude, que vêm da alma.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thetennillelife_.

Em entrevista ao Yahoo, Tennille disse acreditar que a beleza vem de dentro para fora. Ela ainda acrescentou que acha a confiança linda e que, quanto mais nos cuidamos, mais a nossa autoestima se desenvolve e mais nossa beleza é mostrada de dentro para fora.

A influencer é um grande exemplo de personalidade forte, de mulher que se aceita e se ama como realmente é, e não permite que os estereótipos e as imposições daqueles ao seu redor tirem sua liberdade de ser feliz com quem realmente é.

Qual sua opinião sobre isso? Aceita os seus cabelos brancos?

Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.