ColunistasReflexão

E se as pessoas fossem como os cães? com certeza o mundo seria muito melhor!

E SE AS PESSOAS FOSSEM COMO OS CÃES

Bem, se você tem um cachorro em casa ou convive com algum de um amigo ou parente, você sabe bem do que vamos falar aqui. Esses animais são capazes de trazer uma alegria enorme para a vida dos seus donos e de todos que o cercam de maneira única e simples — A companhia desses carinhas pode ser melhor e mais saudável que a de muita gente por ai.



Pois bem, você já parou pra pensar o que realmente torna os cães esses seres tao incríveis? Primeiramente lhe digo: eles não falam. Você pode estar pensando: Mas como assim? Como eles nem falam e ainda conseguem deixar as pessoas alegres e ate curar algumas pessoas que sofrem de depressão e afins?

Eis aqui o grande segredo, as pessoas usam das palavras para enganar, ludibriar, favorecer a si mesmos, falam uma coisa e depois fazem outra totalmente contraditória, falam através da raiva e do ódio, falam coisas negativas, falam demais as vezes, falam e falam, agem muito pouco.

e-se-as-pessoas-fossem-como-os-caes


Porém, os cães demonstram tudo o que sentem através de gestos, de atitudes, e pode acreditar que isso faz toda diferença.

O segundo ponto muito importante é que os cães sabem perdoar, coisa que muitas pessoas tem dificuldade. Alias, eu nunca ouvi alguém dizer: briguei com o meu cachorro e faz uma semana que ele nem olha na minha cara. Eles não ligam pro ego, não tem orgulho ferido, são puros em sua essência. Se erram e são castigados não tem vergonha de voltar atrás pra dar aquela lambida e tentar se redimir.

O terceiro grande ponto é que os cães são simples. Já parou pra pensar o que um cachorro precisa pra ser feliz? Apenas um dono pra lhe fazer companhia ou brincar, água e comida, passeios pelo parque para poder cheirar e urinar em tudo que puder, algumas horas de sono, e um osso pra roer quando estiver estressado. Agora pare e tente pensar nas inúmeras coisas que muitas pessoas necessitam pra serem realmente felizes… A lista é enorme, não?! Sem contar que elas podem mudar no caso de ser um homem ou uma mulher.

Ao analisar estes pontos principais você pode estar pensando: mas eu não sou um cachorro, não sou um animal, eu tenho consciência do que faço, posso falar e não vou me contentar apenas com passeios e comida. Pois bem, mas se levarmos todos estes pontos em consideração, podemos sim melhorar como seres humanos. Podemos ser melhores aprendendo a perdoar sem medo, sendo simples e fáceis de agradar, feitos de atitude e não apenas de palavras.


Deus pode estar falando com você… Preste atenção aos sinais…

Artigo Anterior

Mulheres poderosas: 17 conselhos para uma vida profissional de (mais) sucesso!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.