publicidade

E se der certo?

O que você está fazendo agora? Algo que realmente ama? Milhões de pessoas neste exato momento estão fazendo o que amam.



A economia criativa, novas profissões, o “boom” do empreendedorismo, a mobilidade, novos canais, internet, tudo tornou possível trabalhar em qualquer momento de qualquer lugar.

Você tem liberdade e flexibilidade para exercitar seus talentos. Reconheça oportunidades que combinem paixão com trabalho, pois o sucesso = prazer.

Viva melhor seu presente sem a ilusão de que pode controlar o futuro. A cultura da “estabilidade” é inexistente. Tudo isso porque quem se adapta melhor pode evoluir com as mudanças.

A jornada é mais importante que o destino final. Como diz Eddie Cantor, diminua a velocidade e aproveite a vida.


Não é apenas a paisagem que você perde indo muito rápido mas também o senso de onde está indo e por quê. Lembre-se das palavras de Hemingway: “É bom ter um fim para a jornada, mas é a jornada que importa, no fim.”

E fica a dica, como Eddie diz, “levei 20 anos para fazer sucesso da noite pro dia”. O sucesso não decorre de um grande e extraordinário êxito. Ele é construído, lentamente, com os tijolos dos pequenos sucessos. A pessoa que alcança grandes metas ao longo de sua vida é porque já atingiu muitas pequenas metas.”


Dar certo não é uma questão de sorte, mas de escolha. E a minha escolha é sempre repensar. Repensar nossas formas de trabalhar e agir, nossos próprios limites e os resultados que alcançamos com isso. Repensamos, inclusive, a nossa forma de repensar, porque, cá entre nós, deu certo, está dando certo e ainda vai dar muito certo.

Sou tão urgente que meu futuro é hoje.

Você está fazendo o que ama agora? Não? Então começa. Amar o que faz te coloca em movimento. É o único jeito de viver uma vida plena todos os dias.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.