ColunistasReflexão

E se der certo?

E SE DER CERTO

O que você está fazendo agora? Algo que realmente ama? Milhões de pessoas neste exato momento estão fazendo o que amam.



A economia criativa, novas profissões, o “boom” do empreendedorismo, a mobilidade, novos canais, internet, tudo tornou possível trabalhar em qualquer momento de qualquer lugar.

Você tem liberdade e flexibilidade para exercitar seus talentos. Reconheça oportunidades que combinem paixão com trabalho, pois o sucesso = prazer.

Viva melhor seu presente sem a ilusão de que pode controlar o futuro. A cultura da “estabilidade” é inexistente. Tudo isso porque quem se adapta melhor pode evoluir com as mudanças.


A jornada é mais importante que o destino final. Como diz Eddie Cantor, diminua a velocidade e aproveite a vida.

Não é apenas a paisagem que você perde indo muito rápido mas também o senso de onde está indo e por quê. Lembre-se das palavras de Hemingway: “É bom ter um fim para a jornada, mas é a jornada que importa, no fim.”

E fica a dica, como Eddie diz, “levei 20 anos para fazer sucesso da noite pro dia”. O sucesso não decorre de um grande e extraordinário êxito. Ele é construído, lentamente, com os tijolos dos pequenos sucessos. A pessoa que alcança grandes metas ao longo de sua vida é porque já atingiu muitas pequenas metas.”

Dar certo não é uma questão de sorte, mas de escolha. E a minha escolha é sempre repensar. Repensar nossas formas de trabalhar e agir, nossos próprios limites e os resultados que alcançamos com isso. Repensamos, inclusive, a nossa forma de repensar, porque, cá entre nós, deu certo, está dando certo e ainda vai dar muito certo.


Sou tão urgente que meu futuro é hoje.

Você está fazendo o que ama agora? Não? Então começa. Amar o que faz te coloca em movimento. É o único jeito de viver uma vida plena todos os dias.

É importante ficar um tempo só!

Artigo Anterior

Feche os olhos acostumados e abra um novo olhar para o seu amor…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.