3min. de leitura

E se você tivesse apenas coisas pelas quais fosse grato, o que você teria?

Gratidão: substantivo feminino; qualidade de quem é grato; reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, etc.; agradecimento.


Como o próprio significado da palavra diz, ser grato é o reconhecimento de uma pessoa por outra. Porém, você já parou para pensar que fazemos coisas durante o dia que podem nos trazer esse sentimento de gratidão e que podem passam despercebidas?

Almoçar com quem amamos, ver um sol radiante, sentir a vivacidade da chuva, elogiar alguém, receber elogios, ficar feliz com as novidades dos amigos.

São pequenos detalhes que muitas vezes passam batido no nosso cotidiano. Mas, que ao final do dia, se pararmos para pensar teremos muito mais o que agradecer do que reclamar.


Passamos sim, por algumas dificuldades em nossas rotinas, mas eu lhe garanto que todas elas trazem uma lição e um ensinamento. Tudo que acontece nos leva para a nossa evolução.

E é por isso que sugerimos que você faça seu diário da gratidão.

Não há uma maneira correta de fazer, mas passarei a maneira que eu faço e as mudanças que senti para inspirar você.

Achei aqui em casa um caderninho sem funcionalidade e então decidi que ele seria o meu diário da gratidão. Todas as noites, na hora em que me deito, eu coloco uma música relax para escutar, e repasso todo o meu dia, analisando ponto a ponto o que me deixou feliz ou mesmo algumas peculiaridades que me tiraram um sorriso.


Sinto que desde que eu comecei a fazer o meu diário eu tenho dormido melhor. Revejo as lições que tive ao longo do dia e agradeço pelos momentos bons.

O legal de fazer à noite é que eu revivo os momentos bons do meu dia e vou dormir com o coração cheio de gratidão, com as lições do dia e em paz. Faz sentido para você?

Tente por algumas noites. Não há uma quantidade certa de acontecimentos a listar. Se você preferir, faça em formato de texto ou como se fosse um diário.

A fórmula ideal para fazer virá de você.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: olegdudko/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.