ColunistasComportamento

É segredo? não conte nada!

É SEGREDO

Alguns chamam de segredo, outros de esqueleto no armário, não importa: todos nós temos ou teremos algo que não gostaríamos que viesse à tona. Que alguém ficasse sabendo…



Aí é que mora o perigo, o segredo nunca é só nosso, normalmente envolve outra ou mais pessoas. Começa então o risco.  Ele não está seguro, nunca estará.

Conte um segredo para alguém e ele não será mais segredo.

Pensa numa moeda de troca muito valiosa. É algo que “teoricamente” ninguém sabe, portanto o segredo certo na boca errada pode fazer um estrago imenso.


Por isso sempre digo, pior do que ter um segredo é guardar o segredo de alguém.  Já tive vontade de tapar os ouvido pra não ouvir um segredo, de fazer a pessoa engolir palavra por palavra do que me contou… Mas não dá. Ouviu segredo, virou segredo. Você passa a ser cúmplice e pronto!

Fico arrepiada quando alguém me diz: Posso te contar um segredo? É um misto de curiosidade absoluta com um medo que percorre toda a espinha.  Muitas vezes ameaço quem pensa em dividir comigo o peso de um segredo,  digo assim: “Se você disser para alguém, que eu sabia disso, direi que está delirando. Vou jurar pelos meus três filhos, mortinhos, atrás da porta”.

É que as palavras ditas, não voltam à boca e quando a gente percebe, o tal segredo já escapou. O efeito culpa aparece imediatamente e com ele outro efeito: o multiplicador de segredos. Logo, a desgraça está feita, lembre-se: Quem conta um conto aumenta um ponto.

Por outro lado a vida sem segredos não teria a mesma emoção. Sendo assim vou pedir a Deus que os meus amigos e eu tenhamos segredos leves, segredinhos,  segredos de amor, e que eles fiquem muito bem protegidos na medida do possível. Se é que isso é possível!


Apaixone-se por alguém que demonstre sentimentos… E não por alguém que guarda o que sente!

Artigo Anterior

Algumas pessoas simplesmente ficam na gente…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.