É simples: quem quer estar em sua vida, está em sua vida, não há desculpas



A melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos quando percebemos que uma pessoa não deseja estar por perto é nos colocarmos como prioridade.

Existe uma maneira muito simples de diferenciar as pessoas que querem estar ao nosso lado daquelas que o fazem apenas por obrigação: avaliar o quanto essa pessoa se esforça para fazer parte de nossas vidas. Aqueles que querem estar ao nosso lado estão, simples assim, não há desculpas, enrolações ou dificuldades.

Por mais que algumas vezes doa perceber que alguém que valorizamos tanto não tem um sentimento recíproco por nós, é melhor compreendermos de uma vez essa realidade, do que ficarmos nos enganando, inventando justificativas para a outra pessoa, quando ela claramente não se importa com as consequências de sua indiferença.

A melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos quando percebemos que uma pessoa não deseja estar por perto é nos colocarmos como prioridade.

Insistir para que alguém nos dê atenção, amor e cuidado nunca é bom! Sentimentos devem ser recíprocos, não forçados.

Não precisamos de ninguém que não queria estar conosco por vontade própria. Existem muitas pessoas que gostam de nós por quem realmente somos, com todos os defeitos e qualidades, e por isso não precisamos ficar presos em relações unilaterais, que não nos fazem felizes.

Quando aceitamos aquelas pessoas que realmente nos amam e nos querem ao seu redor e aprendemos a manter distância de quem não nos acrescenta, vivemos muito mais felizes! Por isso, não insista em quem não o quer por perto, mas valorize as pessoas que sempre mostraram que gostam de estar ao seu lado.

A vida passa muito rápido, não vale a pena perdermos tempo esperando que apenas uma pessoa nos note, quando existe um mundo de gente lá fora apenas esperando para nos fazer felizes. Cada um tem o direito de se cercar com quem preferir, e não podemos permitir que as escolhas de outra pessoa determinem o nosso nível de felicidade.



Portanto, aprenda a investir suas energias e seu amor nas pessoas certas, aquelas que o valorizam por quem você é e sempre estão por perto demonstrando seu apoio. Ofereça o seu melhor para aqueles que gostam de estar com você e que fazem a sua vida ser sempre melhor.

Não espere nada daqueles que sabe que não se importam e evite sofrimento.

Permita que a vida lhe apresente novas pessoas, com as quais o relacionamento será fácil e simples, sem desculpas e sem decepções. Você merece relacionamentos fluidos e felizes!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: sjenner13 / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.