publicidade

É só quando relaxamos que as coisas fluem…

Muitas pessoas já passaram  pela frustração de querer tanto se dar bem em algo, se sobressair, ganhar respeito e admiração, se superar, que na hora H, a pressão interna é tão grande que acaba saindo tudo errado! E então nos despedimos da situação tendo plena consciência do nosso fracasso, seja parcial ou total.



Aos olhos dos outros, o fracasso pode ser mais ameno ou não, mas o fato é que quando almejamos o sucesso,  nos esforçamos para obtê-lo, tornando-se difícil aceitar um resultado diferente daquele que idealizamos. Nos cobramos, nos punimos, relembrando e revivendo cada detalhe do insucesso, ressaltando a nós mesmos o que deveríamos ter feito diferente!

Esta punição despretensiosa nos castiga e arranha ainda mais a nossa autoestima! Como se fosse possível voltar no tempo e  corrigir o que agora passa a ser tão óbvio! Infelizmente não temos este dom, não podemos mudar o passado, mas podemos construir um futuro diferente… Por isso, despender energia com a culpa nos “joga mais para baixo”, nos tornando mais distantes ainda do sucesso… Aquilo que pensamos torna-se real, por isso foque o pensamento naquilo que você quer e nunca naquilo que você não quer!

E como é possível sair tudo errado, por quê? Se era algo que desejamos e nos preparamos tanto? Queremos tanto que dê certo, que pensamos no insucesso, temos dúvida e repetimos a nós mesmos que não pode dar errado, como uma auto sabotagem inconsciente, esse pensamento não atrai o sucesso, como vamos atraí-lo se nem nós mesmos estamos seguros dele? Outra grande possibilidade é que a situação nos domine, quando o correto seria nós dominarmos a situação, nos vemos pequenos porque colocamos os outros, tudo ao redor e a situação em si, em um patamar muito alto, em um pedestal, nós estamos abaixo, achando tudo muito grande e distante.


Quando passarmos a enxergar a situação com a qual interagimos, no mesmo nível, sem julgá-la maior do que realmente é, estaremos relaxados, soltos, prontos, o resultado almejado será obtido,  pois é só quando a gente relaxa que as coisas fluem! Nos permitimos, somos do tamanho que pensamos e o que pensamos se materializa!

Relaxar significa atingir a maturidade emocional e a segurança, óbvio que há esforço e dedicação envolvidos, mas de que nada adiantam, se pensarmos que a situação a ser vivenciada é grande demais para nós. Muitas vezes, sair tudo errado faz parte do processo de amadurecimento e aprendizado é um caminho natural que pode ser mais tortuoso ou não, dependendo do tamanho que damos para nós mesmos!

Pense grande e seja grande! O seu pensamento positivo e focado no que você deseja, impulsiona cada célula da sua mente e corpo para o caminho do sucesso!


Fabiana Dainese Mauch

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.