ColunistasGratidão

É tempo de agradecer… tudo tem sua razão de acontecer

É tempo de agradecer

É tempo de agradecer pelas coisas boas, mesmo que as ruins estejam acontecendo ao mesmo tempo, comparar sua vida e as oportunidades que você ganhou com aquelas vidas que nada tem. É hora também de contribuir, dedicar-se, ajudar o outro e perdoar quem o magoou.



Hoje percebi mais do que antes que nada acontece por acaso: estudos, o trabalho que conseguimos, as pessoas que conhecemos, as conversas que temos. Tudo nos ensina algo, nos transforma, nos deixa mais leves ou mais fortes, nos prepara para o futuro.

Às vezes, não entendemos porque continuamos sofrendo; porque estamos em lugares que ainda não nos satisfaz. Tentamos outras oportunidades e nada funciona. Pensamos, então, que precisamos passar por isso para aprender algo, mas em outras horas achamos que isso é castigo, que é nossa cruz. Só conseguimos entender com o tempo.

Nossa vida parece ser toda traçada. Quando queremos muito algo e corremos atrás, conseguimos ver a transformação acontecendo, mesmo que lentamente e de uma maneira que não imaginávamos. É como aquele velho ditado: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Tudo parece estar ligado e só entendemos quando já choramos muito, reclamamos e praguejamos.


Reclamamos tanto que só percebemos depois, parece que se torna algo automático no dia a dia e isso só faz mal para a gente e para quem está ao nosso redor. Não percebemos o quanto aprendemos, o que ganhamos e o quanto evoluímos.

Tudo tem sua razão de acontecer, mesmo as coisas que achamos ruins e injustas. Tudo é questão de tempo e paciência. As coisas mudam constantemente e nós também.

É tempo de agradecer pelas coisas boas, mesmo que as ruins estejam acontecendo ao mesmo tempo, comparar sua vida e as oportunidades que você ganhou com aquelas vidas que nada tem. É hora também de contribuir, dedicar-se, ajudar o outro e perdoar quem o magoou.


É tempo de dar bom dia para quem não o responde, abraçar quem o ofende e fazer todo o oposto que já fizeram com a gente. É dar rosas para quem nos ofereceu espinhos.

É hora de ser diferente daquela pessoa que não gostamos, é dar exemplo para ela, mostrar que podemos ser bons e melhores, sem vinganças, pois assim mostramos nossa maturidade e talvez nos entendemos.

É tempo de cuidar da gente, de acordar mais cedo, tomar um banho gelado, escutar uma música boa e animada e chegar em nossos destinos antes do horário marcado. É tempo de mudanças, de transformação, de traçar novamente nossas metas e correr atrás delas.


É tempo de olhar para trás, para onde erramos e fazer diferente agora, plantar boas sementes e colher bons frutos. É tempo de se programar melhor e superar os desafios que a vida nos propõe todos os dias.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: johnnymix / 123RF Imagens


A vida fere e a vida cura…

Artigo Anterior

Escolha uma borboleta e descubra quais pensamentos dominam seu subconsciente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.