É tempo de amadurecer

4min. de leitura

O outono é uma das minhas épocas preferidas do ano porque ele não é nem tão quente, nem tão frio, porque ele encerra aquele calor, a abundância de sol e a sensação de férias do verão e anuncia a chegada do meu querido e acolhedor inverno.



Como acredito muito na ligação das fases e condições da natureza aos nossos movimentos da vida, não consigo me enxergar desconectada do que acontece ao meu redor e talvez por isso, me identifique tanto com o outono. Sendo ele, uma estação de passagem, sempre aproveito o momento para rever tudo o que fiz no período de muita luz, de muita exposição e o que irei gestar durante a típica recolhida do inverno, que é quando tendemos a nos voltar mais para dentro de nós mesmos.

Quando você pensa no outono, também não lhe vem à cabeça todas aquelas folhas amareladas e caídas no chão? A princípio, fica a impressão de que a árvore vai morrer com tantas perdas, mas ela pratica esse desapego, justamente, para poder sobreviver ao inverno que se aproxima. É como se ela se renovasse para sobreviver às próximas estações. Portanto, para mim, outono também é época de organização, de avaliação e de fluidez.  De deixar ir o que já não me serve mais (literalmente).

Assim, hoje, venho lhe convidar para aproveitar esse período e soltar suas folhas amareladas, aquilo que pode estar lhe impedindo de seguir em frente. Também aproveite para amadurecer seus frutos, investir nas suas metas e objetivos. Lembre-se que não existirá colheita sem plantação E amadurecimento suficiente. Estações de passagem, períodos de amadurecimento e espera podem causar certa angústia? Sim, mas não adianta ir de encontro à verdade de que tudo na vida é uma questão de tempo.


Para os que amam o verão e detestam o inverno, sugiro que não se percam em reclamações. Aceitem as estações, esse movimento da natureza e mergulhem no que cada fase pode lhes oferecer. Você já imaginou como seria entediante tanto calor e tanto sol durante 365 dias do ano? Ou o que você vem evitando avaliar? Por que a recolhida do inverno lhe causa tanto medo?

Para mim, a partir da semana que vem, o outono terá um novo significado já que estou a dias de receber nos braços meu segundo filho. E por já saber que um recém nascido demanda muita energia da mãe e a rotina da casa demora um tempo até se reorganizar, ficarei esse próximo mês de “licença maternidade da escrita”. Preciso me concentrar nesse momento e como ficou difícil permanecer sentada mais de cinco minutos nessas últimas semanas, não consegui deixar textos prontos. Mas logo eu volto com mais reflexões.

Desejo um feliz outono à todos nós!


 

_____

Fonte: Escrito por Juliana Baron Pinheiro via Sobre a Vida

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 12/05/2015 às 1:57






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.