Desenvolvimento PessoalO SegredoVida Plena

É tempo de despertar

é tempo de despertar

O ano começou, o carnaval já passou, as aulas começaram… e o que você anda fazendo da sua vida?  Esperando alguma coisa acontecer?  Algo diferente?



Pois saiba, que tudo continuará como está, se você não mudar.  Se você não despertar.  Despertar o seu eu interior, o divino que aí habita.

-“Mas o que é despertar?”, você pergunta.

É, finalmente, embarcar naquela viagem de autoconhecimento, deixando para trás, passado e futuro. É aceitar circunstâncias e situações, da maneira como se apresentam, pois já são fatos.


É apreciar o que tem agora.  Se puder fazer algo para mudar o que não te agrada, ótimo! Mas nesse exato momento, aceite. Não existe nada mais imaturo do que contestar o que já é.

Da mesma forma, aceite as pessoas como são, você não sabe os verões e invernos que elas enfrentaram.  Além disso, o que não gostamos numa pessoa ou é reflexo do que não gostamos em nós ou uma vontade oculta de ser como ela é.

Entenda, que sua felicidade, depende única e exclusivamente de você e não de qualquer outro ser ou circunstância.

Perdoe, a si mesmo e aos outros, não importa o que tenha acontecido, isso é apenas você promovendo a sua paz interior, um bem maior.


Seja gentil, prestativo, solidário, todas as pessoas, animais, plantas, precisam de nós, de uma forma ou de outra e se eles não estão bem, a responsabilidade também é minha e sua.

Quando sair de casa, seja qual for o horário, habitue-se a, imediatamente, olhar o céu. Repare na quantidade e posição das nuvens, na localização do sol, da lua ou das estrelas. Sinta o calor sobre sua pele ou as gotas de chuva, repare na intensidade, na sensação que isso provoca e aproveite…. Porque você jamais verá o céu, exatamente igual, duas vezes. Cada momento é único, portanto, valorize.

Conecte-se com a natureza e viva em unicidade com ela. Aceite o mundo e os que nele habitam, porque o que não te agrada, é nascido e criado dentro de você e é sempre e invariavelmente, fruto das suas escolhas.

Apenas SEJA, siga seu coração e viva cada momento plenamente. Tudo acontece como tem que ser e o que não é felicidade, é lição.


Viva sempre, sempre, no agora e agradeça muito, por tudo, todos os dias, todas as horas, porque somos ricos, riquíssimos.

Isso é despertar!

A síndrome da cadeira vazia

Artigo Anterior

Há momentos em que ignorar é responder de forma inteligente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.