3min. de leitura

É tempo de fechar ciclos

Sabemos que tudo nesta vida acontece por um propósito. Nossa existência tem uma razão, nada é por acaso, nada é sorte ou destino, e sim um projeto de Deus.

Possivelmente, você já se questionou inúmeras vezes: por que alguns obstáculos surgem inesperadamente em seu trajeto?


Sabe, eles acontecem para nos proporcionar amadurecimento e entendimento, que provavelmente mudarão as circunstâncias ou a nós mesmos.

Porém, tudo tem o seu tempo. Você certamente já fez esta pergunta: então, quando é hora de fechar ciclos?

Infelizmente, não existe em nossa agenda física ou virtual uma data, mas existe na agenda celestial o tempo para começar e terminar ciclos e estações em nossas vidas.


É fato que alguns ciclos levam anos para serem concluídos, e só se concluem quando há entendimento e clareza de todos os fatos e o porquê da existência deles.

Mais do que entender ciclos, é ser aprovado por eles.

Quando a dor não nos martiriza mais, a cicatriz está sarada e falar sobre o assunto não causa ódio, desprezo, inquietação na alma ou sofrimento ao coração, e sim compaixão, amor e perdão.

Sim, é quando você se perdoa, quando você se coloca no lugar da outra pessoa e começa a querer tratar essa pessoa como você gostaria de ser tratado.


Fechar ciclos, ou etapas de ciclos é importante, é necessário. A vida nos exige, nós exigimos isso também do universo, só que de uma forma inconsciente, e isso é uma particularidade nossa.

Você sente necessidade de colocar um basta em determinado assunto que, de certa forma, já não possui necessidade de ficar em seu caminho.

Existem ciclos que, depois de encerrados, permitem que outros deem continuidade na realização de um sonho, a dar vida a outros sonhos ou, quem sabe, a outros sentimentos.

Os ciclos se encerram primeiramente em nosso subconsciente e depois em nossos corações. Não importa o tempo que levaram para serem encerrados, o que realmente importa é que se findem com eficiência e eficácia.

O coração é o melhor alarme, ele indica o tempo certo. Postergar esse processo é matar os sonhos, é ignorar as oportunidades de vivermos uma vida com êxito.

Siga o seu coração e feche os ciclos que precisam de conclusão.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / natulrich





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.