publicidade

Eclipse e lua de sangue em 27/07/18 – o que isso significa para você!

O ano de 2018 está cheio de eventos astronômicos incríveis e um deles é o eclipse lunar de maior duração do século XXI, que poderá ser visto do Brasil.

O fenômeno é conhecido como “Lua de Sangue” e recebe esse nome porque, durante esse período, a curvatura dos raios solares que iluminam a lua eclipsada pela Terra fazem com que o satélite ganhe coloração avermelhada.



A duração do eclipse será uma hora e 43 minutos e, para nós, brasileiros, o início da fase total do eclipse começará às 16h30min e terminará às 18h13min, seguindo o horário de Brasília. Outros países, como Austrália, Ásia, África, Europa e América do Sul também conseguirão ver, inteira ou parcialmente o fenômeno. Já aqueles que estiverem nos Estados Unidos, Groenlândia, México, Canadá, e na maioria das áreas da América Central não poderão contemplar o espetáculo do céu nesta sexta-feira.


Como os brasileiros poderão acompanhar o eclipse

Apesar de todo o país poder presenciar o eclipse e a Lua de Sangue, as fases contempladas em cada estado serão diferentes. Entretanto, as pessoas que estiverem mais próximas do litoral leste do país (costa leste do Nordeste, áreas próximas ao litoral do Sudeste e do Sul), poderão observar o fenômeno por mais tempo.

Se não houverem problemas com a nebulosidade, as cidades com maior tempo de visualização do eclipse serão Recife (3h14min, com início às 17h15min), Natal (3h09min, com início às 17h19) e João Pessoa (3h12min, com início às 17h16min).


O fenômeno poderá ser observado a olho nu, não se fazendo necessários equipamentos especiais. No entanto, binóculos, especialmente os projetados para observação astronômica, ou câmeras fotográficas oferecem uma experiência mais completa.


O evento sob o ponto de vista astrológico

Analisando astrologicamente, este eclipse lunar atinge diretamente nosso lado emocional, o que influenciará fortemente em nossas vidas, desde pequenas decisões até os assuntos mais sérios. A posição da lua no momento do fenômeno poderá favorecer o início de tensões e desentendimentos, o que nos aconselha a agir com mais calma e consciência.

Além disso, a lua estará fortemente carregada de energias, o que tornará propício para nós interceder pelas coisas que desejamos alcançar, seja através de orações, simpatias e até mesmo meditações. Também receberemos boas energias sobre os assuntos do coração, o que facilitará tomarmos decisões que tornarão nossas vidas amorosas mais prósperas.



Signos

Todos os signos serão afetados pelo eclipse, de uma maneira especial. No entanto, para 3 deles o fenômeno será mais intenso. Veja abaixo se o seu signo se encontra na lista e o que esse evento significará para você.


Aquário

Para os aquarianos, este eclipse representará uma verdadeira libertação. Muitas dessas pessoas costumam adotar uma postura solitária e desapegada na vida, optando por estarem sozinhas ou com pouca companhia e evitando estabelecer conexões novas, como uma maneira de refletir os abandonos e rejeições que sofreram em suas vidas. Na grande maioria das vezes, essa postura é adotada subconscientemente, sem que notem. Entretanto, esse não é um caminho positivo a se seguir, fechar-se para o mundo nunca é a solução, e esse eclipse despertará esse conhecimento nos aquarianos, motivando-os a seguirem um caminho mais positivo na vida, buscando sua felicidade e realização.


Câncer

Durante o período do eclipse, o sol estará em Câncer, uma boa notícia para as pessoas nascidas sob este signo, porque se sentirão felizes consigo mesmas e com suas vidas de uma maneira geral. No entanto, precisam tomar cuidado para que sua empolgação não as leve a tomar decisões equivocadas.

Canceriano, este é o momento para tomar posse do seu poder pessoal, começar a acreditar em si mesmo e superar os medos e inseguranças que o impedem de viver como você merece. Mostre-se ao mundo com autenticidade, busque desenvolver seus dons e habilidades naturais, os astros estão ao seu lado rumo a uma nova realidade de vida.


Leão

Leonino, o seu reinado no ano de 2018 está para começar e, por isso, o mundo espiritual se mostra com mais intensidade em sua vida. O principal objetivo dos astros em relação a você neste momento é proporcionar introspecção, para que você consiga encontrar o caminho certo a seguir em sua vida.

Esse é o momento de liberar todas as preocupações desnecessárias, abandonar o desejo de controle, a impulsividade e o orgulho e focar em seu interior. Coloque-se em primeiro lugar. Reflita sobre tudo o que quer em sua vida e defina uma direção para seguir a partir daí. Não se contente mais com uma realidade que não lhe agrada. A mudança está ao seu alcance e os astros querem que você saiba disso.

O seu signo está na lista? Como você acredita que o eclipse poderá ajudá-lo em sua caminhada? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bestgreenscreen / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.