6min. de leitura

Eclipse Lunar e Superlua em 20 e 21 de Janeiro: como o evento influenciará seu signo do zodíaco!

O ano novo já começa com dois grandes eventos astrológicos, um Eclipse Lunar com Superlua de Sangue de Lobo na madrugada de 20 para 21 de janeiro.

Dessa vez, serão agraciados com a possibilidade de assistir a esse incrível fenômeno os habitantes da América do Norte, América do Sul, Europa Ocidental e África. No Brasil, os fenômenos poderão ser vistos a partir das 03h12 no horário de Brasília.


Muitas pessoas não entendem como funciona a Lua de Sangue ou porque ela recebe esse nome. Então trazemos uma explicação do Observatório Nacional:

“Quando acontece um eclipse total, a Lua adquire uma cor avermelhada ou alaranjada, por isso algumas pessoas chamam o fenômeno de “lua de sangue”. De acordo com o Observatório Nacional, quando toda a Lua está mergulhada na sombra do Sol, nós vemos o satélite mesmo que ele não esteja recebendo luz direta do Sol. Isso porque luz solar atinge a superfície da Lua por meio da atmosfera da Terra. Algumas faixas de frequência da luz solar são, então, filtradas, criando esse efeito alaranjado, exatamente como acontece nos crepúsculos matutino e vespertino que estamos acostumados a ver antes do nascer e após o pôr do Sol. Não é necessário usar um telescópio, mas um bom par de binóculos pode ajudar.”

Os fenômenos astrológicos influenciam diretamente nossas vidas, por isso é sempre importante nos atentarmos para as novidades que nos trarão. Abaixo trazemos uma lista de como cada signo do zodíaco viverá esse momento, de acordo com análises do trânsito de planetas sob seu Sol e Ascendente.


Confira o seu!

Áries

Este será o momento dos arianos colocarem em prática projetos para suas vidas pessoais e profissionais. Uma onda de prosperidade e sucesso está em seu caminho. Faça a sua parte e o Universo se encarregará do resto.


Touro

Taurinos precisarão exercitar sua tolerância e paciência neste período, visto que as coisas podem não sair de acordo com seus planos. Essa fase vai prepará-lo para um ano muito melhor, acredite!


Gêmeos

Os geminianos vão amadurecer profundamente durante este momento. Aprenderão a conviver com as pessoas ao seu redor de maneira mais madura e conquistarão mais confiança e poder pessoal.



Câncer

Cancerianos passaram por momentos complicados nos últimos tempos, mas agora a maré pode virar. A mudança está chegando e é o momento de construir a vida que você sempre desejou viver! Deixe o passado ir e assuma a responsabilidade por si mesmo.


Leão

Leoninos ganharão uma profunda consciência sobre sua vida neste período. Entenderão que é preciso haver um equilíbrio entre tudo e que desistir de uma parte importante de sua vida em favor de outra nem sempre é uma boa ideia.


Virgem

Este momento permitirá um grande amadurecimento para os virginianos, e a abertura de novas portas que podem levá-los a um grande futuro. Porém precisam se cuidar para não se perderem no caminho. A sorte estará ao seu lado, mas não abandone a sensatez.


Libra

Os librianos viverão momentos de desafios, e podem ficar em dúvida de qual caminho é o ideal. Além disso, dificuldades passadas podem ser fazer presentes em suas mentes e corações, causando insegurança. Precisarão se reconectar consigo mesmos e encontrar as respostas em seus interiores.


Escorpião

Escorpianos têm tudo para viverem um bom momento no início do ano, sua confiança estará em alta e grandes propostas podem aparecer na vida profissional. No entanto, para manterem a boa fase deverão reforçar a conexão interior e aprenderem a depender apenas de si mesmos.


Sagitário

Sagitarianos serão realmente privilegiados. Sua maré positiva do ano passado vai se manter e muitas oportunidades de ouro surgirão em seu caminho. Caberá apenas a eles aproveitarem esses momentos para alcançarem um novo lugar na vida.


Capricórnio

A fase inicial do ano será muito positiva para os capricornianos, que poderão se destacar no trabalho e usar sua intuição para fazer as melhores escolhas para sua vida pessoal. Quando canalizar sua sabedoria para todas as áreas da vida, nada os poderá parar.


Aquário

O ano novo começará com transformações nas vidas dos aquarianos, que contribuirão para que vivenciem experiências que lhes ensinarão valiosas lições, especialmente na vida pessoal, contribuindo para uma melhora positiva em seus relacionamentos e qualidade de vida.


Peixes

Esse período ensinará aos piscianos a importância de deixar para trás o que passou e se concentrar em todas as oportunidades que os aguardam daqui para frente. Vivenciarão experiências que transformarão sua visão sobre a realidade da vida e os fará reconsiderar o que realmente é necessário para ser feliz.

O que achou das previsões para o seu signo durante o período do Eclipse Lunar com a Superlua? Comente abaixo e compartilhe as novidades astrológicas com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: AP Photo / Richard Vogel





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.