ECOCHIC – CHIC É SER CONSCIENTE!

Ser ECOCHIC é ter consciência ambiental,pensar verde, é estar na moda. significa  estar no estilo, LUXO verde e eco consciente. Utilizar produtos naturais, de preferências locais, com personalidade, geralmente produtos reutilizados,reaproveitados ou artesanais.

A decoração ECOCHIC é atualmente a mais executada pelos decoradores preferidos das celebridades.É para um público seleto, que tem uma visão onde conforto e bom gosto é tudo que precisam, onde entendem que pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Natureza plena, no projeto ECOCHIC a maior preocupação é aproveitar os recursos  da natureza e preservá-la.Imensos planos de vidro aproveitam ao máximo a iluminação e a ventilação naturais nesta casa, que ainda conta com placas de captação de energia solar para o aquecimento da água.O uso de iluminação natural faz com que haja economia de eletricidade e favorece o crescimento das plantas que emolduram a mesa.O uso de madeira de reflorestamento, como o eucalipto, ou de bambu  planta que cresce em abundância na natureza e, por esse motivo, é considerada uma opção ecológica.

I-CON-011

Vintage chic ,a idéia é dar um novo uso a uma peça antiga, o reaproveitamento dessas peças para torná-las úteis, cumpre bem sua missão de luxo sustentável. Valendo-se de velhos móveis em desuso, pode-se criar novas peças com jeito contemporâneo e um toque bem-humorado. A restauração dessas peças requer extremo cuidado, para que a personalidade da peça continue intacta, é aconselhável que contrate um restaurador.

Alguns designers já utilizam esse conceito eco chic, utilizando de materiais de descartes, como papelão,vidro, latas, madeiras, saco de cimento, parafusos. Sustentabilidade na arte, técnicas de reciclagem através de materiais orgânicos.

I-CON-020

A decoração Eco Chic é composta por mobiliário e detalhes ornamentais fabricados de maneira sustentável ou até feitos com alguns materiais e produtos reciclados, que são as tendências de hoje.Usando madeiras certificadas, técnicas de conforto térmico inteligente, com produtos naturais, móveis com certificado de proteção a natureza,eletrodomésticos com selo de consumo eficiente.Essas foram algumas dicas para o ambiente se tornar um pouco ECOCHIC.Nada supera em elegância as formas de viver que respeitam o meio ambiente. Inspire-se nos projetos sustentáveis de arquitetura e design de interiores executados pelos decoradores preferidos das celebridades.

Dar um novo olhar, a aquilo que esta acumulando espaço, sem utilização. Transformá-lo em algo belo. Reaproveitar materiais que são descartados, chamados de lixos, onde a função seria poluir o meio ambiente. PENSAR VERDE, com consciência ambiental, é a melhor forma de preservarmos o pouco que nos resta, e tentar mudar o mundo, e a energia dele. De forma que a energia negativa de todo o acumulo de matérias, seja transformado em Belo, em energia positiva.

I-CON-044

Temos que pensar que este mundo não é apenas seu, é do seu filho, neto,bisneto,tataraneto…e todos os seres humanos que estiverem em transição, em passagem pela nossa terra.

Façamos sempre o bem,ser ver a quem!

Que assim seja.



Deixe seu comentário