Comportamento

Ed Motta detona Raul Seixas: “Idiota, desqualificado, ruim!”

capa site Ed Motta detona Raul Seixas Idiota desqualificado ruim

Numa live nas redes sociais, o sobrinho de Tim Maia se envolveu em mais uma polêmica ao xingar Raul Seixas: “Sem caráter”.

As polêmicas no mundo dos famosos nunca param, e todo mundo sempre tem uma opinião ou um lado quando o assunto envolve uma boa disputa. Por ser um conteúdo público, construído por pessoas que ganham a vida aparecendo no máximo de locais possível, a probabilidade de ganhar contornos ainda mais dramáticos é real.

Com as redes sociais, viralizar polêmicas e discussões envolvendo famosos ganhou um tom ainda mais impactante, isso porque pode acontecer em tempo real, em que basta ligar sua câmera para tecer alfinetadas ou comentários maldosos sobre alguém em especial. E como em 99% das vezes esse conteúdo pode ser acessado por qualquer pessoa, a proporção é sem tamanho.

Mas existem alguns famosos que já são bem conhecidos do público por seu constante envolvimento em polêmicas, como é o caso do cantor Ed Motta, de 50 anos. A última foi durante um ao vivo que fez em seu canal do YouTube, falando abertamente sobre artistas, como Johnny Cash, Elvis Presley e até Raul Seixas. Nem o baiano, que morreu aos 44 anos, escapou dos comentários do sobrinho de Tim Maia.

2 Ed Motta detona Raul Seixas Idiota desqualificado ruim 1

Direitos autorais: reprodução YouTube/ Cortes do Ed

O canal, criado para exibir cortes polêmicos tecidos pelo cantor, tem forte apelo em títulos curtos, que prometem “a verdade” ou a opinião de Ed sobre outros músicos e assuntos de entretenimento. Dividido em duas partes, os vídeos “Ed fala a verdade sobre Raul Seixas” abordam a questão mercadológica e até profissional do cantor baiano.

De acordo com Ed Motta, Raul Seixas tinha uma “falha de caráter terrível”, e a atribui ao fato de ele supostamente ter trabalhado na CBS/Sony. Por ter sido funcionário da gravadora, o cantor carioca acredita que ele tenha “trabalhado contra os colegas”, e afirmou que não tem receio algum de falar mal do artista, principalmente porque o considera ruim musicalmente.

Em meio a xingamentos, Ed Motta defende que a única coisa boa nas obras de Seixas eram as letras, a maioria feita pelo escritor Paulo Coelho, por isso Raul seria apenas um “funcionariozinho de gravadora”, que gravava discos ruins. Ele ainda explicou que não compreende o motivo de o público pedir nos shows que toquem Raul Seixas, já que acredita que o artista era “desqualificado de tudo”.

Porém, os vídeos de Motta não foram bem aceitos pelo público, que nos comentários defendeu ativamente Raul Seixas. Muitos usuários ficaram insatisfeitos e afirmaram que Ed estava desqualificando o cantor baseado apenas em gosto pessoal; segundo outros, além de saber que era limitado em suas produções, foi ele quem “ensinou Paulo Coelho” a escrever de “maneira inteligível”.

Outros usuários não foram tão delicados e usaram um pouco de agressividade, dizendo que nunca viram em nenhum show, por menor que fosse, alguém pedindo para tocar Ed Motta. Outros fãs do cantor baiano ainda disseram que Raul Seixas é tão eterno que foi capaz de, mesmo depois da sua morte, fazer com que conhecessem “o sobrinho do Tim Maia”, isso por conta dos comentários no vídeo.

De modo geral, o público recebeu de maneira negativa o vídeo de Ed, opinando sobre o que pensa de Raul Seixas. Mas essa não foi a primeira vez que ele se envolveu em polêmica, sendo inclusive bem conhecido por tecer comentários considerados “maldosos”. No ano passado, o carioca chegou a afirmar que beatmaker não era músico; em 2015, usou sua conta no Facebook para dizer que o público dos Estados Unidos era mais culto que o público brasileiro.

0 %