Na última quarta-feira (2), Eduardo Costa se apresentou em Matupá, no norte do Mato Grosso, durante a abertura da Expomatupá 2025, um evento tradicional que comemora os 37 anos de emancipação política da cidade.
O show, muito esperado pelos fãs da região, iniciou a programação da feira agropecuária, um dos maiores símbolos do desenvolvimento e da cultura local. Contudo, o que gerou mais discussão nas redes sociais não foi a performance musical, mas sim a aparência do cantor ao subir no palco.
O que apareceu no vídeo?
Um vídeo que circulou na internet capturou o momento em que Eduardo entrou no show, mas o que realmente atraiu os olhares dos internautas foi o rosto do artista.
A reação nas redes sociais foi imediata, com muitos fãs fazendo comentários bem-humorados sobre a semelhança do cantor com Xuxa Meneghel. Uma seguidora comentou: “Meu Deus, ele tá a cara da Xuxa. O que aconteceu com ele?”. Outro usuário brincou: “Põe pra fora a Xuxa que tem dentro de você, Eduardo”. Com tanta repercussão, alguns sugeriram que a aparência diferente poderia ter sido resultado de um filtro usado na gravação.
A curiosidade em torno da transformação estética de Eduardo Costa aumentou, especialmente após ele ter revelado, em maio, um procedimento que fez para combater a queda de cabelo.
Na ocasião, ele explicou que o uso excessivo de anabolizantes no passado, aliado ao estresse causado pela pandemia, contribuiu para o afinamento dos fios. “Meu cabelo estava muito ralo. Os três primeiros dias depois do transplante são bem difíceis, para dormir é muito ruim”, compartilhou. Eduardo também comentou sobre como a mudança poderia impactar as pessoas: “Eu sabia que ia assustar as pessoas quando subisse no palco careca. Até eu demorei pra me acostumar”.
Apesar da grande repercussão, Eduardo Costa destacou que sua prioridade permanece sendo a música, e não a aparência. “Não estou ali para vender imagem. Estou ali para fazer música”, afirmou, reafirmando seu compromisso com os fãs.