ComportamentoO SegredoReflexão

Ei espertinho, você entrou na sala errada!

ei espertinho

Uma das coisas mais importantes que qualquer pessoa deve aprender, ao longo de sua vida,é ter como pilar principal de sua personalidade, a humildade.



Ser humilde não significa ser “bobinho”, constitui ter o controle de determinadas vaidades, de entender que não há uma verdade absoluta e que todos nós, podemos aprender algo que ainda não saibamos. No instante que você acredita ser o mais esperto de uma sala, categoricamente você deve ter entrado na sala errada. Todos nós temos nossas experiências de vida, nosso conjunto de conhecimentos, nossas crenças e ideias, ou seja, todos nós com as nossas particularidades temos algo a doutrinar a outro alguém. E ter essa percepção, também se caracteriza como ser humilde. O fato é, que de alguns tempos para cá, as pessoas estão cada vez mais incapazes de se tornarem coesos ou buscarem ser, e de fato é uma tarefa contínua. A necessidade de está certo se torna quase uma questão de sobrevivência, sendo assim, nos descansamos em uma zona de zero aprendizagem. Uma vez que não calamos para ouvirmos a proposta de quem está do outro lado da “mesa” nos tornamos apenas mais um, entre milhões de pessoas fadadas a levar a vida da mesma forma que sempre levou. Quando do contrário, ao ouvirmos, no mínimo tentaremos não cometer os mesmos erros ou ir pelas mesmas estradas pedregosas outrora travessadas.

O que é realmente relevante: Está certo ou ter credibilidade? Ser útil ou passar por despercebido? Errar algumas vezes ou cometer os mesmos erros?

A lógica que contradiz a matemática é simples: Quando o conhecimento é dividido, a sabedoria se multiplica.


Entendamos sempre, que a sabedoria vem de qualquer lugar, ninguém contém o conhecimento de tudo… Sábio é aquele que busca conhecer um pouco de tudo, não importa com qual velocidade esse conhecimento é adquirido e muito menos as vias de ensino, afinal ninguém aprende ética, respeito ao próximo e igualdade em uma matéria que consta no currículo escolar.

Levante-se todo dia da cama, ambicionando aprender algo novo, não paralise sua sede de busca achando que já sabe o suficiente para achar que o “esperto da sala” sempre será você.

É por isso que você prefere ser solteiro agora

Artigo Anterior

Em quem você pensa quando olha para o céu?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.