publicidade

Eis que uma estrela brilha no céu! feliz natal! nasceu Jesus!

O Natal é tempo mais que oportuno para melhorarmos a própria conduta perante o mundo, de forma a amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.



Guiados por uma estrela, a Estrela de Belém, três reis magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, estão em busca de um recém-nascido, o Menino Jesus, para adorá-Lo e oferecer-Lhe presentes.

E O encontram na sagrada e simples manjedoura, junto de seus pais, Maria e José.

Antes de os reis magos chegarem a Belém, passaram por Jerusalém e, encontrando o rei Herodes, perguntaram-lhe por Jesus.

Este, sentindo-se ameaçado, embora não revelasse a sua intenção, pediu-lhes que o avisassem sobre tal localização (onde nascera o Menino), o que não foi feito pois, em sonho, os reis magos foram alertados a não revelar tal paradeiro.


Em Belém, pararam diante da manjedoura, onde estava o Menino Jesus, e Lhe ofereceram ouro, incenso e mirra, cada qual com o seu significado: ouro, com a mensagem da realeza; incenso, com a representação da divindade; e mirra, a exteriorização do aspecto humano de Jesus.

O Natal é tempo mais que oportuno para melhorarmos a própria conduta perante o mundo, de forma a amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Também é momento para fazermos o bem, sem aguardar nada em troca e ainda não julgar o próximo. É também momento para continuarmos a fazer o bem.

Natal é tempo para conversar com Jesus, ainda que em silêncio, e senti-Lo mais próximo! Converse sempre com Jesus, quando estiver em desespero ou exultante.


Natal é tempo para estabelecer as pazes e mantê-las no decorrer do ano seguinte, e o mais que for possível.

Viva o Natal na sua essência, não trocando presentes materiais, mas trocando suas vestes espirituais de forma a tornar a vida do próximo tão reluzente como a sua!

Natal vem, Natal vai, mas o espírito natalino deverá permanecer e prevalecer em você hoje e sempre!

Eis que uma estrela brilha no céu! Feliz Natal! Nasceu Jesus!

 

Fonte: Bíblia Sagrada (Evangelho de São Mateus 2,9-11).

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.