publicidade

Ela é de exatas!

No mundo das incógnitas e dos teoremas, são poucas as certezas.



Ela é um mistério.

Não sei como uma cabecinha só pode registrar tantas funções trigonométricas, logarítmicas, funções exponenciais sem ter algumas crises existenciais…

Pra ela os números sempre foram a solução e não um problema, pois estes – quando aparecem – são resolvidos de forma prática e suas necessidades são cálculos baseados em juros compostos e funções estatísticas.

Não é qualquer um que transpõe as muralhas criadas depois de calcular os catetos, hipotenusas e ainda uma planilha no excel pra acompanhar cada passo de perto, porque quando ela desaba meu amigo tem que aguentar cada termo subsequente corresponde a soma dos dois anteriores, tem que manjar de códigos binários, saber o valor de Pi e ainda ser muito perspicaz para perceber quando ela deixar passar um pouquinho de emoção por alguma frestinha daqueles altos muros que construiu tijolo a tijolo por proteção.


A lógica sempre foi sua amiga do peito e ela pode até parecer um pouco fria e racional demais, mas no fundo o coração é de mocinha que chora em finais tristes e ri de coisas bobas e como todas as outras moças, também é humana.

Ela gosta de analisar tudo, mas ainda espera um príncipe encantado de preferência que saiba a diferença entre uma calculadora científica, financeira, gráfica… e ainda saber contar os trocados e dividir os sonhos.


Mas pra chegar nesse nível, meu caro, é preciso se por à prova, é preciso ter coragem para encarar seus testes. Mais fácil seria descobrir o resultado de F (x) =⅞, com tendência para + ∞… pois mesmo sem que você perceba, ela já contabilizou todas as perdas e ganhos de se estar contigo.

Ela é pura razão e se você quer chegar no coração dela tem que saber resolver o último teorema de Fermat, pois assim como ele, essa menina está muito além da nossa compreensão.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.