ColunistasComportamento

Ela é de fases como a lua…

ELA É DE FASES COMO A LUA capa e dentro 1

Ela é de fases como a lua



Não é a tal da bipolaridade ou da TPM que me faz mudar constantemente. Mas os tapas, socos, empurrões e puxadas de tapete que a vida, em algum momento resolve dar.

O joelho ralado, a cara quebrada e o coração remendado são só cicatrizes. E não importa quanto de mertiolate, curativo e maquiagem é colocado no machucado, nós sempre saberemos que existiu uma ferida aberta ali.

Que nela entrou fungo, bactéria e ficou inflamada. Muito antibiótico regado com amor foi fechando aos poucos a ferida, mas quando se passa a mão, ainda dá pra sentir, bem lá no fundo, que se apertar muito ela vai machucar mesmo já fechado e cicatrizado.


Por isso, não cobre jamais um alguém a ser mais amoroso ou a se entregar de corpo e alma a uma relação, seja ela qual for.

Passamos por fases e ela é lenta. A amizade, confiança, lealdade, cumplicidade e amor, tudo com muitíssimo cuidado.

Porcentagem de erro sempre existe, mesmo sendo exageradamente cauteloso. Mas ainda assim, vamos aos poucos. Afinal de contas, só nós que passamos por algo tão difícil e complicado, é que entendemos o quão importante são as fases.

Às vezes, quando tudo está indo bem tendemos a nós afastar um pouco e a sermos indiferentes, isso porque sempre bate aquela lembrança de que algo ruim já aconteceu.


Eu sempre digo que a incerteza e o será estraga muita coisa. Sim, estraga. Temos convicção disso. E muitas vezes, nós mesmos estragamos tudo por conta de nossos problemas e sofrimentos do passado.

As portas do tempo…

Artigo Anterior

Então, ela o queria traduzir…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.