Reflexão

“Ela está fora de si.” Todas as mulheres já foram Maiara! 

capaela esta fora de si Todas as mulheres ja foram Maiara
Comente!

Todas as mulheres, ao menos uma vez, já foram levadas por seus companheiros a acreditar que estavam enganadas, quando na realidade tinham toda razão.

Nos últimos dias, todos nós temos testemunhado mais alguns capítulos da história de romance polêmica de Maiara e Fernando, dois cantores sertanejos muito conhecidos e queridos pelo público, cujo relacionamento começou em 2019.

Desde o princípio, a relação foi conturbada, com o primeiro término aos três meses de romance. Nessa época, conforme contado pela cantora ao colunista Léo Dias, o motivo foram ataques de internautas. Reataram cinco meses depois, mas a relação não durou muito novamente, tanto que a cantora deletou de seu Instagram todas as fotos junto com o então parceiro.

Em janeiro de 2020, depois de uma declaração de amor pública do parceiro de Sorocaba para a amada, eles mais uma vez voltaram a ficar juntos, e todo esse vaivém, para algumas pessoas, era um sinal muito claro de que algo estava errado e que ambos precisavam trabalhar sua relação.

Conforme contado pelo Metrópoles, em maio do mesmo ano, depois de deixar de se seguir, foi anunciada nova separação, com grande parte do público e dos fãs cansados e afirmando que eles não deveriam mais estar juntos. No entanto, um tempo depois, adivinhe o que aconteceu? Sim, eles se reconciliaram novamente, e a cantora até mesmo sugeriu que Fernando lhe comprasse uma aliança, o que não aconteceu.

Esse processo se repetiu pelo resto do ano passado, quando se reconciliaram. Em fevereiro, em uma viagem a Dubai, o sertanejo pediu a mão de Maiara em casamento, e ela aceitou.

Porém, como todos os sinais já indicavam, tudo chegou ao fim, desta vez em setembro de 2021. Em novembro, reataram e em dezembro, novamente, separaram-se.

A separação mais recente foi anunciada pela cantora no último dia 24, nas redes sociais. Na legenda, dando a entender que Fernando havia sido infiel, ela escreveu “dois pares de chifre”, e ainda disse que deveria ter ouvido os conselhos da amiga Marília Mendonça, que faleceu no último dia 5 de novembro.

Toda essa situação leva a uma importante reflexão. Embora apenas quem saiba toda a verdade dos fatos sejam os dois, Maiara tem vivido uma situação muito semelhante à de várias mulheres, que acabam se envolvendo em relações tóxicas.

Fernando disse, em entrevista a Leo Dias depois do término mais recente, que a ex-companheira estava “fora de si” ao sugerir traição. Novamente, não sabemos a realidade, mas quantas mulheres já passaram por situação como essa? Mesmo sabendo da infidelidade de seus parceiros, quantas precisaram lidar com constantes justificativas esfarrapadas, em que seus parceiros dizem que “são loucas” apenas porque não são capazes de assumir seus atos?

A verdade é que isso é muito mais comum do que pensamos. Muitas mulheres, pela necessidade de atender às expectativas da sociedade, de ter um homem ao seu lado, mantêm-se presas a abusos por anos, aguentando caladas todos os tipos de agressão, numa dependência emocional extremamente perigosa.

Não afirmamos que esse é o caso de Maiara, mas com certeza a sua história lembra a de muitas, e esse é um tópico que merece a nossa atenção urgente.

Os relacionamentos românticos devem nos acrescentar, trazendo felicidade, cumplicidade e sucesso, jamais nos colocar para baixo e alimentar a insegurança.

É preciso muita responsabilidade emocional ao incluir outra pessoa em nossa vida para que não a magoemos ou tenhamos o coração ferido.

Que todas as mulheres que já estiveram numa situação como essa sejam capazes de se libertar e encontrar um amor que valha a pena ser vivido.

Comente!

Acusado de furto na Zara, homem negro é retirado de banheiro para “devolver” mochila que comprou

Artigo Anterior

Com mais de 50 anos de casamento, Tony Ramos afirma: “Ela é tudo”, e dá dicas para a vida a dois 

Próximo artigo