Ela ficou grudada no canto esquerdo do peito…

3min. de leitura

Ele e ela estariam de mãos dadas contemplando a pintura divina. Talvez ela tentasse retratar aquelas cores em seus quadros, e ele, com certeza, a encorajaria.

Ele corre pela madrugada afora.  Apesar da noite em claro, não sente sono, não sente o coração que bate acelerado, não sente o vento frio daquela noite, mas seu corpo treme.



As mãos geladas seguram um bouquet de rosas vermelhas e ele corre na escuridão. Sem pensar do que pode acontecer. Sem pensar no que vai dizer. Concentrado, lutando para não pensar nela, de olhos fechados, ele corre. A corrida parece não ter fim.

Ele olha para as rosas e é inevitável o surgimento da imagem dela sorrindo. Uma mistura de sentimentos.

Sente remorso, felicidade, tristeza, esperança, sente o amor! O amor por ela. As lágrimas tapam sua visão e ele insiste em correr.

Um tom alaranjado pinta o céu anunciando a chegada do sol. Um sorriso espontâneo e a vontade que ela estivesse ali. Com certeza acharia lindo o nascer do sol. Ele e Ela estariam de mãos dadas contemplando a pintura divina. Talvez ela tentasse retratar aquelas cores em seus quadros, e ele, com certeza, a encorajaria.


O sol espanta a escuridão. A velocidade da corrida vai diminuindo, diminuindo, diminuindo até parar de vez.

Ele está ali onde deveria estar há muito tempo. Ele e seu bouquet de rosas vermelhas. Parado naquele ponto ele a procura.

Não há mais escuridão e tudo ficou muito claro. Claro o bastante para perceber que não a encontraria. A corrida fora em vão. Ela não estava mais lá, o amor que ela sentia por ele não existia mais.

Congelado ali na beira do caminho ele abraça o bouquet de rosas vermelhas. Aperta o ramalhete contra o peito. Fecha os olhos e tenta sentir seu próprio coração, mas não sente nada, a não ser o cheiro das rosas. Ele olha para o céu e com toda sua força lança o bouquet.


O céu agora azul ganha detalhes em vermelho. Em sua camisa branca, uma pétala grudada do lado esquerdo do peito. Era uma linda manhã, Dia dos Namorados.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: jovanmandic / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 08/02/2018 às 3:39






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.