Comportamento

Ela foi ajeitar as sobrancelhas e chorou com o resultado. Compararam-na com o Mr. Bean

capa site Ela foi ajeitar as sobrancelhas e chorou com o resultado A compararam com o Mr Bean
Comente!

Nas redes sociais, os usuários acabaram, inevitavelmente, comparando-a com o Mr. Bean, o que tornou o ocorrido ainda mais hilário.

A aparência envolve não apenas preferências físicas, mas também reproduções do funcionamento da sociedade em determinados períodos. Se hoje o padrão estético gira em torno da pele de pêssego conquistada pelos filtros em aplicativos e corpos de musas fitness, a beleza não fazia parte desse espectro.

Corpos curvilíneos e roupas mais largas já fizeram parte do arcabouço de imposições de épocas diferentes, inclusive a magreza excessiva já foi alimentada há algumas décadas. Outro marcador que também já fez parte dos padrões de beleza foi o pelo no corpo feminino. Se hoje existe uma divisão entre os que acreditam que as mulheres devam ter peles lisas, semelhantes às dos bebês, e os que defendem que os pelos servem como barreiras de proteção e devem ser exaltados como belos, é porque o debate foi potencializado pelas redes sociais.

De acordo com a historiadora Mary Del Priore, os pelos nas axilas, por exemplo, já foram muito valorizados em mulheres, principalmente pelo público masculino, que tinha a possibilidade de imaginar como seriam os pubianos a partir deles. Foi na década de 1910 que esses padrões começaram a mudar, quando as mulheres brancas ingressaram no mercado de trabalho e, para aumentar a produtividade, passaram a usar vestidos e blusas sem mangas.

Como os pelos das axilas alimentavam o imaginário masculino da época, o debate passou a girar em cima do escândalo que seria as moças de família mostrando-os às pessoas que mal conheciam no mercado de trabalho. A sugestão então foi elas depilarem as regiões onde mais apareciam os pelos como forma de frear a erotização de seus corpos por terceiros.

Conforme a moda ia mudando, e as roupas femininas diminuindo, na década de 1930 iniciou-se a imposição da depilação das sobrancelhas, buços e axilas, quando produtos destinados a esse público passaram a ser vendidos em farmácias. Desde essa época, a depilação é tratada como questão de beleza, elegância e higiene. Del Priore explica que a sociedade começou a se tornar obsessiva com a pele da mulher, sempre a relacionando a algo sem odor, lisa e nenhum tipo de marca.

A depilação íntima, assim como a de outras partes do corpo, também surgiu com a moda, especificamente na década de 1960, quando os biquínis passaram a fazer parte do guarda-roupa de mulheres de vários países. A cada movimentação da moda, uma nova forma de cuidar e tratar dos pelos femininos.

Nos últimos dois anos, a sobrancelha grossa, com pelos cuidadosamente penteados, tomou o lugar das mais finas e ralas, criando mais um mercado: o da micropigmentação e do implante de pelos. Muitas mulheres recorrem a novas técnicas para fazer parte de imposições de beleza da época, que costumam mudar mais rapidamente do que imaginamos.

Sarah Donnelly, de Manchester, falou sobre essa questão com humor e descontração em seu TikTok, quando arrumou as sobrancelhas com um pouco de pressa e acabou ficando parecida com o Mr. Bean, de acordo com seguidores da rede. Ela explica em seu curto vídeo que estava tentando “acompanhar as crianças”, mas acabou com um resultado bem longe do esperado.

2 Ela foi ajeitar as sobrancelhas e chorou com o resultado A compararam com o Mr Bean

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @sarahdonnelly5.

Fazendo um pouco de mistério, mas rindo sem parar, ela explica que “parece ridícula”, então mostra o resultado na gravação. Com mais de 73 mil curtidas, o vídeo deu o que falar, e um usuário da rede a comparou ao comediante Mr. Bean e outros personagens de filmes conhecidos, como o “pai de Jim”, do filme American Pie, ou o Dr. Spock, de Star Treck.

3 Ela foi ajeitar as sobrancelhas e chorou com o resultado A compararam com o Mr Bean

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @sarahdonnelly5.

Mesmo assim, outros seguidores fizeram questão de assegurar a Sarah que aquela cor forte das sobrancelhas sairia em questão de dias e que não precisava se preocupar. O vídeo teve muitas interações, e a forma como a influenciadora reagiu ao contratempo foi o que mais se destacou, mostrando que nem sempre os padrões de beleza vão se encaixar em todos os corpos.

4 Ela foi ajeitar as sobrancelhas e chorou com o resultado A compararam com o Mr Bean

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @sarahdonnelly5.

Comente!

Após DNA, técnica de enfermagem prova que é dona de cachorra e luta por devolução

Artigo Anterior

Saidinha de presos que viralizaram bebendo cerveja acaba mais cedo

Próximo artigo