Comportamento

“Ela nasceu mulher, então é seu dever”: mãe conta que faz a filha de 3 anos fazer as tarefas de casa

Essa mãe se posicionou abertamente sobre a maneira como educa sua filha sobre as funções dentro de casa. Confira!  



Arrumar o próprio quarto e ajudar a manter a casa organizada é algo que muitos pais fazem questão que seus filhos aprendam desde cedo, seja para ensinar sobre responsabilidade e união ou para “punir” os filhos por algum mau comportamento.

De fato, é importante incentivarmos as crianças a enxergarem esse tipo de tarefa como algo normal, para que possam se tornar adultos adaptáveis, que sabem como fazer os mais diversos tipos de atividades, inclusive cuidar bem da própria casa, quando tiverem sua família.

Summer Thompson é uma das mães que têm educado a filha desde cedo para saber como fazer as tarefas domésticas. A mulher, que também recebeu esses ensinamentos desde os primeiros anos, faz com que Luna, a filha de 3 anos, ajude dentro de casa desde o seu primeiro ano de vida.


Em entrevista ao The Sun, ela conta que a primeira tarefa doméstica que ensinou à filha foi colocar as roupas na máquina de lavar e depois na secadora. Atualmente, a menina tem uma rotina bastante participativa dentro de casa.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Summer Tazmin Thompson.

Assim que acorda, ela tem de arrumar a própria cama. Também faz a própria tigela de cereal no café da manhã, recolhe suas louças e as lava.

A menina ainda é responsável por lavar as próprias roupas, arrumar seus brinquedos, cortar vegetais para a mãe cozinhar e arrumar a mesa para as refeições. Summer diz que a filha sempre fez as tarefas domésticas e que não conhece uma realidade diferente.


Apesar de muitos pais certamente concordarem com a rotina que a mãe tem estabelecido para a filha, Summer deu uma declaração bastante polêmica, que pode fazer com que muitos questionem o seu posicionamento.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Summer Tazmin Thompson.

Ela disse que Luna “nasceu mulher, então é seu dever” fazer as coisas dentro de casa. Criticada por alguns amigos, que dizem que ela exagera e que não está permitindo à filha viver sua infância, Summer responde que Luna nasceu mulher e que será mãe e esposa, por isso precisa saber como fazer as tarefas domésticas.

A mãe defende que “assim como as crianças devem saber ler e escrever, também precisam saber limpar e cozinhar”, e que está ensinando à filha a ter confiança nas tarefas de casa, porque precisará fazer as mesmas coisas quando for mais velha.


Qual sua opinião sobre o caso?

Escreva nos comentários abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

Cão perdido que nunca sorria mostra felicidade pela primeira vez ao reencontrar dono após 3 anos

Artigo Anterior

“Fé na humanidade”: funcionário paga conta de cliente que não tinha como bancar suas compras

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.