ColunistasComportamento

Ela redescobriu o amor…

Ela tinha um coração tão doce e puro, que nem sabia que aquilo não era amor de verdade.



Ela passou muito tempo acreditando que todos aqueles desapontamentos e tristezas, a qual ele a submetia, era normal e que um dia ele melhoraria, um dia perceberia o seu valor e a amaria como merecia.

Por muito tempo ela teve o seu coração machucado, foram inúmeras vezes que ele a magoou. Mas sempre o perdoava porque o amor que ainda sentia por ele era tão grande, que não queria perdê-lo e assim foi se perdendo cada vez mais de si mesma.

Muitas vezes chorou escondida na tentativa de não mostrar aos outros o que começaria a perceber. Aquilo não era amor, mas ela ainda tinha esperança em seu coração.


O peso desse relacionamento vazio foi ficando cada vez mais difícil de carregar. Foram muitas tentativas de conversa e avisos, mas ele nunca a ouviu.

Estava tão seguro na posição de quem tinha uma mulher que o amava tanto e que jamais o deixaria, que ele nunca deu importância para nada que ela dizia. Achava que era tudo da “boca pra fora”, que era coisa de momento e que ela não teria coragem de partir e esse foi o seu maior erro.

Depois de toda mendicância afetiva, súplicas de carinho que ela o fizera e de tanto ter o seu coração partido, disse a ela mesma: Chega! Ela se olhou diante do espelho e pela primeira vez disse: “Você não merece isso!”.

Foi então que, com a sua dignidade recuperada, mas com coração ainda doendo, disse adeus àquele homem que não sabia o que era amar.


Ela ainda chorou depois da partida, mas se conscientizou que jamais seria feliz com um homem assim e isso a deu força para seguir em frente.

Os dias se passaram e ela começou a se sentir cada vez mais forte, porque ela descobriu o seu amor próprio e passou a amar-se muito.

Hoje, ela olha para trás não com raiva ou com pesar, mas sim com agradecimento, pois aquele homem que não soube a amar, fez com que redescobrisse o amor e agora ela não aceitará nada menos do que o que realmente merece.

_______


Direitos autorais da imagem de capa: nickolya / 123RF Imagens

Ela não cabe nos versos, ela é a própria poesia!

Artigo Anterior

O homem é aquilo que pensa o dia inteiro…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.