ColunistasComportamento

Ela se sentiu livre quando aprendeu a voar para além dos limites que lhe impunham…

22937639 m

Sabe qual é a maior prisão que se pode ter? É a venda nos olhos que não o deixa enxergar que você pode ir além daquilo que os outros dizem que você é capaz…



Sim, porque o poder vem de dentro de nós: o poder de sonhar sonhos coloridos e de dar vida aos pensamentos para que eles possam voar…

Voar sempre alto. Ninguém pode ter o direito de querer entrar na nossa vida para podar nossas vontades, nossos sonhos e a nossa capacidade de alçar voos.

Não se deixar aprisionar pelos medos porque eles são os maiores obstáculos que cerceiam a nossa possibilidade de voar alto e ir sempre além daquilo que imaginam ou que nós mesmos imaginamos ser capazes.


Você não pode deixar que as grades dos outros o aprisionem, porque um pássaro preso na gaiola não floresce ali dentro, sua vida resume-e a olhar aquilo que não pode ter porque não está livre.

Por isso, aprenda a voar em busca dos seus sonhos porque com os pés no chão, muitas vezes, não conseguiremos dar um passo, mas quando cremos no nosso voo e temos fé e esperança, sabemos que eles nos trarão o que almejamos e, assim, estaremos nos libertando de outras grades: aquelas que nos dizem que sonhos são apenas ilusões.

Não, não acredite nisso…  Os sonhos são a liberdade da alma e do coração porque nos mostram doces realidades que podemos conquistar, se tivermos a ousadia de voar alto em busca do que queremos e se tivermos a perseverança de só parar quando for para pousar em nossas conquistas.

Não aceite que segurem as suas asas, porque sem asas não podemos voar e nem dar liberdade aos nossos sonhos. Escolha sempre os jardineiros que o ajudarão a cultivar o seu jardim para que os seus sonhos possam florir e se multiplicar.


Por isso, aprenda a sonhar e estará livre de todas as amarras.

A única coisa que pode prendê-lo é o pensamento infrutífero e a imaginação limitada, mas nunca as grades alheias… Assim, liberte-se das grades que lhe impõem, mas também aprenda a se libertar das suas próprias prisões…

Sonhar sonhos grandes é um bom começo. Mas é preciso lutar e ter fé para que outras grades não surjam e o deixem desistir dos voos antes de iniciá-los.

Quando você se libertar de todas as suas prisões, você terá a certeza de que se sente livre, porque aprendeu a voar para além dos limites que lhe impuseram…


E isso o levará a outro aprendizado: o de que viver com plenitude significa voar cada vez mais alto sem o medo de cair porque quem aprende a sonhar pode até aterrissar em alguns locais, mas não para de voar enquanto não chegar ao seu destino!

Um dia, quando os outros perceberem que você está diferente, pode ser que descubram qual é a essência da mudança e apenas dirão: “Ele(a) está feliz e realizado(a)… Aprendeu a voar para além dos limites que lhe impunham…”

Cada dia é um recomeço, em que nos é dada uma nova oportunidade de fazermos diferente…

Artigo Anterior

Muitas vezes, nem é personalidade forte, mas apenas uma pessoa chata mesmo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.