Comportamento

Elba Ramalho e Maurício Mattar foram casados no fim dos anos 1980. O amor não durou, mas a amizade permanece!

Foto: Reprodução
capa site Elba Ramalho e Mauricio Mattar foram casados no final dos anos 80 Amor nao durou mas amizade permanece

Fruto do casamento, Luã Yvys nasceu em 1987 e hoje trabalha como cantor, compositor, produtor musical e até já deu um neto para os pais.

Os relacionamentos amorosos de famosos, muitas vezes, são ofuscados com o passar dos anos e os envolvimentos posteriores. Na lista de celebridades que muitas pessoas não imaginavam ter se relacionado, estão ninguém menos que a cantora Elba Ramalho e o ator e cantor Maurício Mattar.

Iniciaram um relacionamento sério no início de 1983, culminando em casamento dois anos depois. A diferença de idade é 13 anos — Elba tem hoje 71 anos, e Maurício, 58, e assim que se casaram, em 1985, tentaram conceber um filho.

Porém, o casal precisou passar por um difícil processo de fertilização, já que Elba teve um grave problema anos antes, mas que só revelou ao público oficialmente em 1997, em uma entrevista exclusiva à revista Veja. Em 1973, a cantora foi abandonada pelo primeiro namorado enquanto estava grávida. Ele era um ano mais velho, e o término motivou-a a viajar para Recife (PE) sozinha, em busca de uma clínica para interromper a gestação.

Ela estava no segundo mês de gestação, e sua família não ficou sabendo do processo até anos mais tarde, quando ela escolheu revelar. Elba passou por uma interrupção complexa, que lhe provocou graves hemorragias durante o procedimento, resultando em dificuldade para engravidar na década seguinte.

2 Elba Ramalho e Mauricio Mattar foram casados no final dos anos 80 Amor nao durou mas amizade permanece

Direitos autorais: reprodução/ arquivo pessoal

Foi preciso cerca de dois anos de tratamento hormonal para que o casal concebesse Luã Yvys, primeiro e único filho deles. Mas a gravidez do primogênito não foi algo simples, ela sofreu hemorragias, e esperar o filho se tornou uma experiência de alto risco. Elba precisou ficar de repouso, e o filho acabou nascendo prematuramente, um mês antes da data prevista para o parto.

Na noite da festa de São João, na Paraíba, Elba cantou junto com Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e muitas pessoas avisaram naquela noite que era preciso tomar cuidado, caso contrário o filho nasceria ali mesmo. E foi justamente o dia em que Luã decidiu nascer, e a mãe percebeu quando a bolsa se rompeu e precisou ser levada para o hospital Santa Clara, em Campina Grande.

Elba e Maurício continuaram o relacionamento até 1990, até que decidiram se divorciar. Fãs e seguidores do casal se sentiram abalados com a notícia, mas ambos garantiram que manteriam a amizade, já que tinham um filho de apenas 3 anos. Por incrível que pareça, os dois realmente mantiveram uma relação cordial e amigável, sendo fotografados juntos em vários momentos depois da separação.

Filho e neta

3 Elba Ramalho e Mauricio Mattar foram casados no final dos anos 80 Amor nao durou mas amizade permanece

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @luayvys

Luã Yvys se tornou pai z em 2020, logo no início da pandemia, e seus pais foram fotografados juntos nas festas de comemoração de “mêsversário” da pequena Esmeralda. O cantor é casado com Amanda Mezkta há seis anos, e juntos eles conceberam a primogênita ainda em 2019.

4 Elba Ramalho e Mauricio Mattar foram casados no final dos anos 80 Amor nao durou mas amizade permanece

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @luayvys

Entre muitos cliques e festividades, Maurício e Elba são vistos com frequência demonstrando amor e fazendo visitas à neta, mostrando que são completamente “babões” com a mais nova herdeira da família. Poucas pessoas sabiam que eles já foram um casal, que teve um filho e que avós são, mas os dois compartilham uma história de muito companheirismo.

5 Elba Ramalho e Mauricio Mattar foram casados no final dos anos 80 Amor nao durou mas amizade permanece

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @luayvys

Luã também demonstra muito orgulho ao compartilhar fotos ao lado dos pais, juntos ou separados, há anos ou agora, mostrando que respeita os dois e que o elo que construíram é mais forte do que a separação quando ele ainda era pequeno.