Colunistas

Ele sempre te ouve…

ELE SEMPRE TE OUVE

Leia ouvindo: Observer Drift – Home Video



Eu não estava no meu melhor dia, novamente o olho do furacão da vida adulta vinha na minha direção. Em meio a desejos de calmaria e buscando algum abrigo, eis que uma amiga me manda um vídeo pelo WhatsApp. Os dizeres da mensagem: mudou minha vida, assista.

Com aconchego na alma assisti o vídeo. Fez todo sentido. Sempre fez todo sentido, mas por vezes insisti em seguir algo que já não era tão eu, meu. Terminei o vídeo com os olhos já recheados de lágrimas. A solução para todo e qualquer problema nunca esteve tão presente, fé.

Por mais positiva que eu seja diante da vida, a reclamação e o drama fazem parte de mim. É péssimo ser assim e ter que lidar com o meu pior lado, mas sempre dá para melhorar. Sempre! Quando estamos dispostos a nos tornarmos pessoas melhores, mudamos.


ele-sempre-te-ouve

Já faz algum tempo que eu procuro leveza e acabo me escondendo no meio do meu comodismo. Falta coragem para buscar a leveza, falta. Falta fé para acreditar na minha coragem de seguir adiante? Também falta. Mas com esse diagnóstico em mãos eu tenho dois caminhos: mudar ou continuar nessa situação de merda.

Mudar, sem dúvida alguma é a escolha – por mais difícil que ela seja. E desde então, o vídeo em questão foi salvo no celular. Desde então, assisto inúmeras vezes, justamente para me lembrar que quanto mais objetivos somos com Deus, mais objetivos nós somos em nossas escolhas. Fé não é só fazer uma oração para pedir, agradecer ou encontrar a paz. Fé tem a ver com a gente pegar aquele problema, entender, entregar para o infinito e receber. Receber a melhor resposta, que não necessariamente é aquela que a gente quer.

E nessa de receber, pode ser que sua vida vire do avesso e ali você encontre o lado certo para tudo. Pode ser que pessoas saiam da sua vida, e você agradecerá por isso. Pode ser que pessoas voltem para sua vida sem qualquer explicação, e você também vai agradecer por isso. Pode ser que aquele ciclo que você tanto quer encerrar, se encerre de vez. Pode ser que aquele ciclo que você tanto quer começar, comece quando você menos imaginar. Pode ser que aquilo que você tanto pede, não seja bom para você. E com absoluta certeza digo que se você pedir algo que será bom para você, seguido de uma piscadinha para Deus, ele dará um jeito de fazer esse pequeno milagre chegar até você.


Ali no meio do olho do furacão fica difícil acreditar, mas por justamente ir para lá algumas vezes, te digo com absoluta certeza: Ele sempre vai te ouvir! Deus é um cara tão legal e parceiro que te ajuda até mesmo quando você acha que está sozinha na escuridão. O que ele espera da gente? Que a gente acredite na nossa fé, no nosso potencial e principalmente nele.

A nossa relação com Deus não tem que ser de culpa ou misericórdia, a nossa relação com Deus tem a ver com amizade. Você acha mesmo que alguém que te deu a vida e esse tanto de oportunidade diria “se vira, nega?!

Entregue. Confie. Aceite. Agradeça. Na dúvida, repita o movimento. Ele sempre te ouve, garanto.


Isso não é amor, é apenas um relacionamento possessivo e solitário!

Artigo Anterior

Eu me fiz de difícil e acabei perdendo…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.