Pessoas inspiradoras

“Ele vai aonde nós formos”, dizem jovens que carregaram amigo cadeirante para conhecer cachoeira

capaele vai onde nós formos dizem jovens que carregaram amigo cadeirante para conhecer cachoeira

Estes jovens deram uma verdadeira prova de amizade ao seu companheiro: eles não o deixaram para trás!



As provas de amizade podem acontecer de diversas maneiras, e esse grupo de jovens encontrou uma forma especial de mostrar ao seu companheiro que ele é importante em suas vidas e que sempre farão questão de que ele esteja presente em seus momentos mais interessantes e divertidos.

O site local Calgary, que pertence à rede de televisão canadense CTV Calgary, contou a história de uma atitude incrível de um grupo de jovens da área de Edmonton, que elevou as metas de amizade a um nível totalmente novo.

Aaron Friesen é um jovem que sofre de paralisia cerebral bilateral espástica, problema provocado pela falta de oxigênio, em seu nascimento e, por conta disso, ele sempre usou cadeira de rodas.


No entanto, essa condição não o impede de viver momentos especiais, pois o jovem tem amigos verdadeiros, que sempre se esforçam para que ele faça parte de todas as suas aventuras.

Uma delas aconteceu em agosto e se popularizou. No dia 2 daquele mês, Willy Peters, Cornie Klassen, Benny Thiesen e Avlin Wolf marcaram um passeio a uma cachoeira local, cujo trajeto é de 4 quilômetros e a rota de retorno é por um terreno íngreme.

Por conta dos obstáculos, alguns poderiam esperar que os amigos não convidariam Aaron, mas a realidade foi bem diferente. Os jovens não apenas o convidaram, como o carregaram por todo o caminho.

Eles queriam muito que o amigo também participasse da aventura e apreciasse a vista ao seu lado. Aaron contou que, no começo, os amigos estavam se revezando para carregá-lo, mas logo perceberam que aquilo não daria certo, então tiveram a ideia de acoplar algumas toras de madeira embaixo da cadeira de rodas, para que todos o carregassem ao mesmo tempo.


2ele vai onde nós formos dizem jovens que carregaram amigo cadeirante para conhecer cachoeira

Direitos autorais: reprodução Calgary CTV News.

Willy, um dos amigos, explicou que eles apenas queriam ver a cachoeira, e que Aaron vai aonde eles forem.

O grupo se conheceu em eventos da igreja e passeios, há vários anos. Hoje em dia, eles são muito próximos e têm uma amizade incrível, especialmente quando todos estão presentes, disse Alvin Wolf.

A cena, apreciada por todos os que passavam pelo local, também chamou a atenção de Mary Dorchester, que postou uma foto dos amigos em seu Facebook, para parabenizá-los e divulgar seu grande exemplo de amizade.


3ele vai onde nós formos dizem jovens que carregaram amigo cadeirante para conhecer cachoeira

Direitos autorais: reprodução Facebook/Mary Kay Dorchester.

Ao final da entrevista, Aaron disse que “seus amigos são incríveis e que é muito grato a Deus por lhe fornecer um grupo de apoio tão bom, que o ajudou a ser mais confiante, corajoso e forte, para viver uma vida plena”.

Que grande prova de amizade, não é mesmo?

Comente abaixo suas experiências e compartilhe o texto com seus melhores amigos!


Eclipse lunar em 30/11: momento de grandes descobertas e poderosa mudança de vida!

Artigo Anterior

Menino de 6 anos atropelou pintinho, com bicicleta, e juntou suas economias para levá-lo ao médico

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.