Sem medo, a atriz e ativista resolveu deixar de gastar tempo e dinheiro com produtos para o cabelo, assumindo a cor natural!
Os cabelos grisalhos, geralmente, é uma característica que dificilmente as mulheres gostam, pois demonstram suas idades. Apesar disso, tem aquelas que preferem assumir os fios brancos, mas não raro, acabam ouvindo comentários desagradáveis sobre a idade, principalmente as mulheres.
Quem assumiu os cabelos brancos com bastante orgulho foi a atriz Jane Fonda, que participou de filmes icônicos como “A Sogra”, ao lado da atriz Jennifer Lopes e também da série mais recente da Netflix, “Grace and Frankie”. Aos 84 anos, a atriz continua em alta em várias produções, mas mantém-se fiel a sua idade, aderindo os fios grisalhos depois de tanto tempo tingindo-os.
Embora Jane Fonda tenha tingido o cabelo nos últimos anos, principalmente para interpretar personagens específicos, que demandam certa cor de cabelo, ela sempre voltava a deixar as madeixas na cor natural. Com isso, seus cabelos grisalhos acabaram se tornando uma espécie de marca registrada, dando um toque bastante elegante ao seu visual.

Segundo o Prevention Magazine, durante uma entrevista para Ellen Degeneres, a estrela de “Grace and Frankie” disse que decidiu adotar sua cor natural aos 83 anos e que se sente feliz por deixá-la ficar assim. Segundo Jane Fonda, ela estava farta de gastar tempo, dinheiro e produtos químicos apenas para dar cor aos seus cabelos.
Estreia dos cabelos grisalhos
Em 2020, Jane Fonda decidiu estrear sua transformação capilar em grande estilo: no Oscar 2020. Com um vestido vermelho reutilizado de um festival em 2014, maquiagem escura e o cabelo curto e grisalho, ela levou todos os fãs à loucura. Eufóricos com o corte e a cor do cabelo da atriz, os fãs foram para o Twitter elogiar a nova fase de Jane.
O responsável por transformar a lendária atriz para o Oscar foi Jack Martin, que mexeu no cabelo de Jane por 7 horas seguidas, até chegar ao jeito que ela queria. Enquanto Jack trabalhava em seu cabelo, Jane passava o tempo escrevendo capítulos de seu livro sobre os problemas climáticos do mundo, respondendo e-mails e memorizando falas de “Grace and Frankie”.

“Fórmula: Jane tinha cerca de 3 centímetros de suas raízes naturais de sal e pimenta e o resto era um loiro dourado quente e cansado, sua cor de meta era um loiro prateado gelado para surpreender a todos no Oscar 2020 apresentando o vencedor do prêmio final do filme do ano”, publicou o colorista no Instagram.
Segundo a People, o colorista Jack Martin afirmou que Jane é o tipo de mulher que não fica nervosa quando precisa mudar de cabelo, pois não tem medo algum da mudança. Possivelmente, é por isso que a atriz desapegou tão rápido das cores vivas para finalmente poder aceitar os cabelos grisalhos.
Globo de Ouro 2021
Com uma carreira impressionante, Jane foi até premiada no Globo de Ouro 2021, recebendo o Prêmio Cecil B. DeMille por suas contribuições ao cinema, segundo o In Style. No célebre momento, a atriz não deixou de estar deslumbrante com seu cabelo prateado, que serviu para dar um toque de drama à roupa escolhida. Mesmo em uma ocasião especial como essa, a atriz quis deixar a cor de cabelo natural, mas com um tratamento de brilho para realçar ainda mais a cor.

Poderosa e ativista
Ainda conforme o Prevention Magazine, o cabelo prateado de Jane não é a única grande mudança de sua vida quando se trata de aparência. Atualmente, a atriz tem se comprometido cada vez mais com a indústria da moda, onde o desperdício e consumo de água afetam significativamente as mudanças climáticas. Por isso, ela também reutiliza suas roupas para usar em outros eventos igualmente importantes, como o Oscar.