Eles a usaram para tirar fotos e tanto tempo no sol a deixou cega. Um grande exemplo do egoísmo humano!



Enquanto seres humanos, nós deveríamos ser a espécie mais desenvolvida, aquela que sabe reconhecer a importância dos demais seres que compartilham a Terra conosco e que respeita todas as formas de vida que existem por aqui.

Infelizmente, o que acontece é exatamente o oposto. Nós provamos dia após dia o quanto somos egoístas, nem mesmo a Natureza fica imune aos nossos atos de ganância.

Em meio a tantas histórias positivas sobre animais que compartilhamos aqui, vez ou outra, algumas realmente tristes aparecem. Essas notícias precisam ser divulgadas para que as pessoas tenham noção do quanto existem coisas cruéis acontecendo com animais do mundo inteiro, e criem consciência de que é necessário para mudar esse cenário, começando com o que está ao seu redor.

Essa história é sobre uma coruja. Todos sabemos que essas aves são animais noturnos, o que significa que seu organismo está programado para viver no escuro, e quando essa norma é desrespeitada, o animal sofre consequências.

No entanto, o dono dessa coruja não se importava com isso. Sua ambição era tão grande que ele expôs seu animal a condições desumanas de vida, apenas para obter lucro. A coruja era usada como um objeto de entretenimento e ficava muitas horas sob o sol, todos os dias, posando para fotos com turistas, o que, com o tempo, danificou seriamente seu organismo e causou sequelas das quais ela nunca mais vai se recuperar.

A coruja é atualmente cega, teve as asas cortadas, sem nunca poder voar. Passou grande parte de sua vida dentro de uma cela e outra, exposta à claridade excessiva. Depois de muito tempo vivendo dessa maneira, finalmente ela foi resgatada, mas as sequelas de sua vida de dor permanecerão com ela para sempre. Nunca poderá ser realmente livre, como deveria.

Essa coruja não poderá apreciar o mundo com seus olhos, não poderá explorar lá do alto tudo o que existe ao seu redor, não terá a independência que é sua por direito. Ela foi tirada injustamente de seu habitat e para ele não poderá mais retornar, porque seria uma presa muito fácil para os outros animais, levando em consideração o quão debilitada ela está.



Abaixo está um vídeo que mostra o estado atual da coruja (com legendas em espanhol):

Búho rescatado from Miguel Luis on Vimeo.

Ver um animal em uma situação como esta é triste e revoltante e nos faz questionar qual o limite da ganância humana. Mais quantos animais inocentes perderão suas vidas para nós?!

Todos nós temos a missão de lutar contra a exploração animal. Esses seres são livres, devem ser admirados e não usados como meio de lucro.

Esperamos que essa história traga mais consciência sobre a importância da luta pelos direitos animais.

Compartilhe este texto com seus amigos e ajude a espalhar a mensagem.


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Facebook @DMAXes

 






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.