Família

Eles levaram seus filhos ao restaurante, e um estranho deixou bilhete elogiando a educação das crianças

capa site Eles levaram seus filhos ao restaurante e um estranho deixou bilhete elogiando a educacao das criancas
Comente!

Um casal saiu com os cinco filhos e teve uma grande surpresa ao fim da refeição quando descobriu que um desconhecido pagou a conta da família.

A chegada dos filhos faz com que muitas coisas mudem na vida dos pais. Se antes ser adulto era sinônimo de viver com os amigos, sem muita rigidez nos horários, as crianças mudam completamente esse cenário, mesmo que minimamente, já que exigem certos cuidados e demandas que anteriormente não existiam.

Com o tempo, muitos percebem que não são todos os amigos que permanecem, assim como ficam poucos que realmente querem ajudar, isso quando ficam. A criação infantil já não assume mais as características do coletivo, e está cada vez mais exigindo dos pais que se sobrecarreguem, tentando encontrar maneiras de conciliar o trabalho remunerado com os filhos.

Para aqueles que cuidam das crianças sozinhos, essa tarefa adquire características humanamente impossíveis. O mais doloroso desse processo é compreender que, mesmo tendo de se desdobrar para dar conta do trabalho exaustivo, a sociedade ainda exige mais, principalmente nos espaços públicos. É inaceitável que crianças se comportem como crianças em locais como restaurantes, supermercados e *shoppings, e muitas vezes os pais saem como culpados pela situação.

Para as famílias numerosas, esse é um desafio ainda maior. O casal Ryan e Maggie sabia muito bem disso, e qualquer saída ou momento de diversão sempre precisou ser milimetricamente planejado para que os cinco filhos aproveitassem a ocasião. Não é simples fazer com que tudo corra bem, principalmente em espaços onde as chances de os demais cidadãos se incomodarem são altas.

Tentando tornar o momento agradável, os pais criaram estratégias para que tudo corresse da melhor maneira possível, e empregaram uma educação neurocompatível, que compreende o desenvolvimento biológico de cada faixa etária, respeitando os processos e transformando situações que poderiam ser encaradas como “ruins” em aprendizados.

Uma educação capaz de respeitar cada criança com suas diferenças, focando na necessidade de cada uma, faz com que elas se desenvolvam de maneira mais segura e confiante, sabendo que nunca serão punidas por ter comportamentos compatíveis com sua idade.

Ryan e Maggie tiveram uma incrível surpresa quando foram a um restaurante com toda a família certa noite. Os pais decidiram fazer com que aquela ocasião fosse parte de uma grande brincadeira, além de se sentar à mesa e desfrutar da refeição. As crianças ficaram tão confortáveis com a situação, que tiveram uma noite agradável, e mais, surpreenderam todos que estavam naquele ambiente.

As crianças tinham entre 4 e 14 anos, segundo informações do jornal KPRC 2, de Houston, no Texas (Estados Unidos). Em um primeiro momento, todos se assustaram quando viram a família entrando no restaurante Rico’s Hacienda. Os funcionários e os clientes acreditavam, assim como a maioria das pessoas da sociedade, que elas “importunariam” ao longo da noite, mas estavam todos enganados.

Assim que perceberam que as crianças estavam muito tranquilas, um cliente em especial, que não quis se identificar, decidiu deixar um bilhete aos pais no caixa do restaurante. Ryan pediu a conta e foi surpreendido quando o garçom, ao invés de levar a comanda, chegou apenas com o recado do homem que nem sequer mencionou seu nome.

No bilhete estava escrito que ele tinha ficado muito impressionado com o nível de educação que os pais deram aos filhos, afirmando que eles deveriam se sentir orgulhosos como pais. Por fim, o desconhecido disse que foi um prazer oferecer o jantar a eles e deixou a conta paga, explicando que se sentiu lisonjeado em poder dividir o mesmo espaço que aquela grande e amorosa família.

Comente!

“Você arruinou sua vida.” Jovem de 19 é criticada por já ter 4 filhos

Artigo Anterior

Como lidar com a culpa quando você magoa alguém?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.