Signos

Eles sentem quando alguém não está bem! Estes 2 signos são donos de uma sensibilidade incrível!

Capa Eles sentem quando alguem nao esta bem Esses 2 signos sao donos de uma sensibilidade incrivel

Empatia é seu segundo nome! As pessoas destes signos são aquelas que sempre saberão o que se passa no seu coração, mesmo que você tente esconder.

Algumas pessoas parecem vir ao mundo com a empatia mais aguçada do que outras, isso não quer dizer que essa habilidade seja uma espécie de superpoder, uma dádiva dada apenas aos “escolhidos”, afinal todos podemos ser mais empáticos.

A empatia nada mais é do que compreender que, por mais que nunca sejamos capazes de nos colocar no lugar do outro por completo e sentir suas dores, podemos respeitá-las e estar ao lado de quem precisa de nós, apoio-o. Podemos não entender a ferida de alguém, mas a empatia nos permite ajudá-lo a enfrentar esse mal, mesmo que seja com simples gestos como apenas ouvir o que a pessoa tem a dizer.

Por vezes, passamos tempo demais fingindo estar bem, que nada nos abala, montamos a fachada perfeita para ninguém se dar conta do quão feridos estamos por dentro. Mas basta o olhar atento de uma pessoa com a sensibilidade aguçada para que toda essa farsa caia por terra. É impressionante como esses indivíduos têm o poder de nos desarmar. Com um simples “está tudo bem?”, quem recebe a pergunta já percebe que não adianta esconder mais seus sentimentos e que ali, para quem lhe pergunta, pode desabafar em segurança.

A alta sensibilidade aos sentimentos e sensações não é algo ruim, como muitos fazem parecer, isto não significa que a pessoa ficará se lamuriando pelos cantos, muito menos que fará tempestade em copo d’água, mas que está em contato com o seu universo interior, respeita os seus processos, e assim também se transforma em um ótimo ouvinte e conselheiro, seja como amigo, parceiro ou familiar.

Como dito lá no começo do texto, para algumas pessoas, essa nobre característica já é parte de sua natureza. Podemos não saber explicar precisamente o porquê, mas certamente os mais sensíveis pertencem a algum destes dois signos ou os têm em áreas fortes de seu mapa astral, como na Lua ou ascendente.

O zodíaco revelou quem são estes que estão sempre em contato com os sentimentos alheios e dispostos a ajudar com sua sensibilidade.

Confira a lista abaixo e descubra se seu companheiro, algum amigo ou você mesmo faz parte dessa lista especial.

Câncer

A presença deste signo na lista não deve ser surpresa para ninguém. Quem conhece alguém de Câncer sabe que a sensibilidade é um de seus traços marcantes; estão sempre em contato com o seu interior e vendo o aspecto emocional e afetivo de tudo que acontece.

Embora o estereótipo do signo associe essa sensibilidade apenas a ele próprio, a verdade é que ela permite ao canceriano olhar para as atribulações emocionais dos outros com mais empatia e certo conhecimento de causa.

O canceriano lida profundamente com suas emoções desde sempre, então já sabe identificar quando alguém está tentando camuflar o que sente de verdade.

Mas não se preocupe, Câncer não vai julgar você por suas atitudes nem fazer um escândalo sobre o que o afeta. Apesar de consideradas como dramáticas, as pessoas desse signo são grandes respeitadoras do poder das emoções.

A escuta empática de Câncer está sempre à disposição para ajudar alguém a navegar por suas emoções.

Peixes

Artistas e criadoras natas, as pessoas de Peixes têm essa veia da sensibilidade aguçada desde cedo, e não é à toa que sempre são lidas como “avoadas” ou “presas no mundo da lua”, esse contato constante com suas sensações, deixando-as atravessá-los e seguir seu curso, faz com que Peixes esteja em outra sintonia, na contramão dos demais, pois nossa sociedade prega que devemos suprimir nossos sentimentos, principalmente aqueles que têm qualquer conotação negativa.

A intensidade com que vivem todas as suas emoções pode ser algo que assuste as pessoas, o que as faça evitar ter alguém de Peixes como seu confidente, mas quando se trata das questões dos outros, é aí que vemos o lado mais ponderado de Peixes brilhar.

Grandes defensores da intuição, pisciano sempre está disposto a ajudar os demais a encontrar as respostas que buscam, frisando sempre que, muitas vezes, essas soluções já estão no âmago da pessoa.

Peixes pode até tentar pegar um pouco do fardo do outro, visto que é uma esponja emocional, mas uma coisa é certa: se você tem uma pessoa de Peixes ao lado, saiba que sua jornada será mais leve.

0 %