Não é segredo nos bastidores do SBT que Eliana e Patricia Abravanel têm uma relação conturbada, como relatado pela coluna Fábia Oliveira do portal Metrópoles ao anunciar o encerramento do contrato com a apresentadora. Um comentário feito por Eliana recentemente só alimentou ainda mais essa tensão.
Tudo teve início quando o diretor do programa de Eliana, Ariel Jacobowitz, recorreu ao Instagram para comunicar que também estaria à frente do comando do “Chega Mais”:
É com muita honra que agora sigo nessa nova missão de fazer das manhãs do SBT um lugar de informação, entretenimento, serviço, emoção e diversão disse ele.
E prosseguiu:
Temos um longo e desafiador caminho pela frente, e que vai dar certo, com muito trabalho e dedicação! E ao mesmo tempo continuo encerrando esse ciclo lindo de 13 anos no comando do Programa Eliana até junho. Agradeço demais a todos que estão, que estiveram e que estarão ao meu lado nessa jornada! Um momento de grandes e emocionantes desafios profissionais!
Nos comentários, Patricia Abravanel ofereceu seu incentivo:
Certeza que com você no comando o Chega Mais vai ser o melhor programa desse segmento do Brasil!!! Namaria e Poeta que lutem!! Boraaaaaa!! Pra cima SBT!!! escreveu a filha de Silvio Santos, fazendo referência às apresentadoras da TV Globo.
Apesar de não responder diretamente ao comentário da herdeira da emissora, Eliana pareceu ter se incomodado e alfinetou:
Ari você vai brilhar onde estiver. Sempre respeitando os concorrentes e fazendo tudo com amor e profissionalismo, como sempre fizemos. Os queridos apresentadores do @chegamaissbt vão ter o privilegio de trabalhar com um baita profissional. Vai com tudo!!! Eu estarei sempre na torcida ❤️ declarou a loira.
Entretanto, alguns seguidores do diretor não deixaram passar despercebido o comentário indireto:
@eliana 🔥🔥🔥🔥 comentou um.
Eliana agora não precisa mais aturar a chatice da Patrícia kkk Amo a indireta analisou outro seguidor.
@eliana ❤️ coração maravilhoso elogiou uma terceira.
Bastidores da saída de Eliana do SBT
O anúncio da saída de Eliana do SBT após 15 anos surpreendeu a todos no início deste mês. Detalhes dos bastidores desse rompimento foram descobertos pela coluna Fábia Oliveira.
A emissora de Silvio Santos comunicou, por meio de nota à imprensa, que a decisão partiu de Eliana, embora tenha sido mútua. Apesar da saída amigável, os corredores do SBT não estavam livres de tensões.
De acordo com fontes, Patricia Abravanel e Eliana não tinham uma relação amistosa e estavam em conflito na emissora há algum tempo. No entanto, a ordem era minimizar o clima ruim entre as apresentadoras.
A situação estava se tornando insustentável para Eliana, e ela já estava ciente, segundo fontes da coluna, de que não permaneceria no SBT após a morte de Silvio Santos. Diante disso, optou por tomar uma decisão por conta própria e deixar a emissora.
Eliana x Patricia Abravanel
Uma das razões para o conflito entre Eliana e Patricia era o sucesso duradouro do programa da loira, que não apenas mantinha altos índices de audiência, mas também era rentável comercialmente. O dominical não só mantinha uma posição consistente como vice-líder, mas também era um sucesso de vendas.
Enquanto isso, Patricia Abravanel aspirava a ter um programa com seu próprio nome, porém não conseguiu emplacar nada e acabou liderando a atração com o nome do pai. Essa situação abalou significativamente o relacionamento entre elas.
Outro ponto de discórdia entre as duas foi uma instrução de Patricia para vender as cotas de patrocínio do Programa Eliana sem mencionar o nome da atração. Ou seja, o comercial deveria apenas mencionar que era para um “programa de domingo do SBT apresentado por Eliana”, sem destacar o próprio dominical.
Ao tomar conhecimento dessa situação, a apresentadora insistiu para que as coisas não fossem conduzidas dessa maneira, pois valorizava a fidelidade à sua marca, que, nesse caso, era o nome de seu programa: o Programa Eliana.
Qual será o futuro de Eliana?
De acordo com fontes da coluna Fábia Oliveira, Eliana recebeu uma proposta para se juntar ao GNT, mas recusou. A razão para isso era sua busca por segurança e um contrato de longo prazo.
No entanto, a apresentadora já tem planos delineados para seu futuro após deixar o SBT. Há rumores de que Eliana pretende dar um tempo para descansar sua imagem e, em seguida, começar a trabalhar em projetos para o Globoplay e o GNT, que será sua porta de entrada na Globo.
O plano é que Eliana assine um contrato com o Grupo Globo e, se seu conteúdo no GNT for bem recebido, possa migrar para a programação aberta do canal.