Elogie mais do que critique e, acima de tudo, agradeça a Deus!



Não desmereça ninguém por vaidade ou por sua própria impotência em ser grato, especialmente a menor gota de suor caída ao chão, que queima diante do impetuoso egoísmo alheio.

Elogie mais do que critique e, acima de tudo, agradeça! Agradeça a Deus o despertar diário, o dom da vida, agradeça por seus dons pessoais, os alimentos físicos, mentais e espirituais!

Agradeça pelo alimento físico que faz seu corpo capaz de seguir adiante; o alimento intelectual que o faz mais sábio e o espiritual que potencializa a sua fé! Assim, a sua maior proximidade ao Altíssimo, ao Criador que, mesmo inacessível aos olhos físicos, é de nítida visibilidade ao seu olhar espiritual!

Elogie mais do que critique, pois você deve considerar aquele que tem menos do que você e carrega uma cruz mais pesada do que a sua; aquele que não tem onde dormir; aquele que não tem o que comer ou beber; aquele que desconhece sua origem; aquele que não conhece o rumo que tomará, que não tem um sentido de vida!

Elogie mais do que critique, pois alguém, não se sabe quando ou onde, precisará de uma simples palavra emanada dos seus lábios, para salvar o dia ou até a vida.

Elogie mais do que critique aquele que lhe estende a mão e clama ajuda por um impulso!

Faça um elogio a Deus, elogie o seu semelhante, elogie aquele que você não consegue enxergar, elogie aquele que se dedica a você, elogie aquele que dá o melhor de si a você e ao mundo!



Elogie mais do que critique e, mais do que isso, agradeça!

Agradeça pelo bem que lhe ocorre, mas também o mal que o derruba, pois este o fortalecerá, será o seu impulso para o melhor.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Sandsua.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.