4min. de leitura

Elogie sem interesses, ame sem limites e viva sem expectativas

Cada um de nós leva uma vida muito particular, mas todos trabalhamos diariamente para ser melhores do que éramos ontem e encontrar uma realidade de vida que nos faça mais felizes a cada dia.


Nesse sentido, existem algumas coisas que precisamos adotar para nos certificarmos de que estamos sempre andando em frente, e deixando os comportamentos e pensamentos ruins para trás.

Precisamos ser pessoas respeitosas, tolerantes e empáticas, cuidar muito bem de nós mesmos e das pessoas ao nosso redor, oferecendo o nosso apoio e colo, sempre que for necessário.

Devemos nos afastar de pensamentos e comportamentos que nos levam para baixo e de companhias que nos fazem duvidar de nossa capacidade.

Devemos acordar todos os dias motivados a dar o nosso melhor em tudo o que fizermos e nos aproximarmos de tudo aquilo que pode nos levar até o grande objetivo de nossas vidas.


Devemos sempre nos colocar como prioridade, mas nunca podemos nos esquecer das outras pessoas, porque uma pessoa egoísta nunca consegue nada que realmente tenha valor.

Temos que olhar para cada coisa que acontece conosco e ao nosso redor como expressão do que está em nossos corações e entender que, se quisermos mudar alguma coisa no mundo, devemos primeiro mudar a nós mesmos.


Precisamos valorizar aqueles que estão ao nosso lado, a cada passo do caminho, especialmente quando as coisas ficam difíceis, porque apenas um amigo de verdade é leal o bastante para continuar conosco quando todos os outros estão se afastando.

Devemos cuidar de nós mesmos por inteiro, começando sempre pelo interior, porque de nada vale um rosto lindo, se o coração está cada dia mais feio e maltratado.

Precisamos valorizar o que realmente importa e pesar se o que temos hoje em nossas vidas é realmente necessário para a nossa felicidade.

Temos que distribuir mais sorrisos e abraços, ser as pessoas que gostaríamos de ter ao nosso lado e viver para levar conosco memórias, ao invés de arrependimentos.

Mesmo em meio às nossas limitações, podemos criar um impacto positivo no mundo e fazer as pessoas ao nosso lado mais felizes.

Uma vida positiva e feliz está mais perto de nós do que imaginamos, e sempre começa com as nossas atitudes.

Sendo assim, seja sempre o seu melhor. Elogie sem interesses, ame sem limites e viva sem expectativas. Construa a sua história com o bem na mente e no coração. Certamente, estará no caminho certo.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rido/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.