Pessoas inspiradoras

Em 11 anos, essa ONG doou bolos para mais de 20 mil crianças sem teto e órfãs em aniversários

Voluntários em Utah, nos Estados Unidos, fazem de tudo para tornar a comemoração de aniversário de milhares de crianças e jovens inesquecível.



Durante a infância, quantas vezes não nos pegávamos imaginando como seria nosso próximo aniversário? Sonhávamos acordados, pensando em quantos e quais presentes ganharíamos, a roupa que vestiríamos e quantas pessoas estariam lá só para nos prestigiar. Isso é completamente normal, e, provavelmente, você deve ter feito isso com frequência.

Quem não gostava de bolo de festa, docinhos e salgadinhos? Muitas vezes, frequentávamos esses eventos mais motivados pela comida do que pela companhia propriamente dita, e isso também é bem mais comum do que se imagina. A infância é um período de sonhos, quando tudo é possível e não existem limites, estamos sempre prontos para desenvolver nossa criatividade, inventando histórias e canalizando nossa potente energia para a diversão.

Mas não são todas as crianças que têm o privilégio de comemorar seu aniversário, sendo que nem sequer recebem uma comida especial. Sem presentes, sem brinquedos, sem doces, sem conseguir realizar aquilo que fica guardado nos sonhos, sem ninguém para prestigiar.


Aos poucos, essas crianças vão deixando de sonhar, percebem que a maioria das coisas que imaginam nunca acontecem, vão se sentindo cada vez mais tristes, e adotam uma postura mais adulta, como se, com o passar dos anos, uma casca fosse cobrindo suas peles.

Sabemos que, quando se é criança, as dificuldades e os problemas são outros, em que a falta de atenção, de amor e de carinho podem minar a personalidade. Pensando em fazer com que se sintam, de alguma forma especiais, voluntários de um grupo de Utah, nos Estados Unidos, decidiu fazer de seus aniversários um momento único e especial.

reprodução Facebook/ Cake4Kids

reprodução Facebook/ Cake4Kids


A ONG chamada Cake4Kids junta voluntários do norte de Utah interessados em assar bolos de aniversário para crianças carentes. Eles atendem, principalmente, quem está no orfanato, em abrigos em razão de violência doméstica, centros de acolhimento de desabrigados e programas para jovens e adolescentes de baixa renda que acabaram de sair da escola.

Becky Carrol, que idealizou o projeto na sua região, conta que os doces são personalizados de acordo com o que os aniversariantes querem, um garoto pediu uma barra de cereais de granola, enquanto uma menina queria cupcakes decorados com flamingos feitos de morangos.

Ela explica que os adultos, muitas vezes, esquecem como a data comemorativa é importante para as crianças, principalmente as que não possuem quase nada. Como muitas dessas crianças são retiradas de suas casas, acabam sem pertence algum, e os abrigos colaboram ainda mais para que tenham a sensação de que não pertencem a lugar algum.

reprodução Facebook/ Cake4Kids


Os assistentes sociais, que atuam diretamente com a ONG, são os responsáveis por levar os doces a cada uma das crianças, e os voluntários (em sua maioria confeiteiros ou cozinheiros amadores) recebem apenas o primeiro nome e a idade das crianças, tudo para deixá-las protegidas.

Além dos aniversariantes, os responsáveis pelas crianças também relatam que ficam muito emocionados, justamente porque aquele momento talvez nunca acontecesse. Como os itens de festas infantis são caros e os bolos decorados e personalizados mais ainda, os adultos acabam não conseguindo promover a comemoração daquele momento de maneira apropriada.

Menino que venceu câncer abre mão de aniversário e doa mais de 4 mil brinquedos a crianças internadas

Artigo Anterior

Dez segundos antes de o trem chegar, homem se joga nos trilhos e salva cadeirante que havia caído!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.