ComportamentoPerdoar

Em 2017, aprenda a perdoar a si mesmo!

Por favor, aprenda a perdoar a si mesmo.



Perdoe-se por todas as palavras que você disse. Por todas as pequenas coisas que você prometeu que nunca mais falaria. Perdoe-se pelos segredos que se derramaram de sua boca antes mesmo de saber o que estava dizendo. E perdoe-se por quebrar promessas.

Perdoe-se pelas palavras que você nunca disse. Por todas as coisas que você prometeu contar a alguém, mas ficou muito assustado. Perdoe-se por não dizer “eu te amo” mais e por não falar quando precisava ser ouvido. E perdoe-se por ficar em silêncio.

Perdoe-se por amizades quebradas. Por amizades que declinaram e por não fazer um esforço para consertá-las. Perdoe-se por não remendar essas amizades de infância que você dizia que durariam para sempre. E perdoe-se por crescer.


Perdoe-se por quebrar corações. Por romper com alguém que você costumava amar, por arrancar o coração de alguém do seu peito e por escolher ficar sozinho. Perdoe-se por fazer o que era certo para você na época, mesmo que tenha sido incrivelmente doloroso. E perdoe-se por destruir outra pessoa.

Perdoe-se por deixar as pessoas para baixo. Por todos os planos cancelados e viagens que você prometeu que faria. Perdoe-se por todos os telefonemas e mensagens ignorados. Perdoe-se por decepcionar alguém com quem você se preocupa. E perdoe-se por falhar com outra pessoa.

Perdoe-se por se deixar cair. Por todas as promessas que você fez para si mesmo e quebrou, por todas as coisas que você disse a si mesmo olhando no espelho, e por não se tratar com o amor que merece. E perdoe-se por não ser amado por seu próprio coração.

Perdoe-se por amar pessoas que não deveria ter amado. Por dizer a si mesmo que era certo, quando sua intuição estava dizendo “não”. Perdoe-se por se apaixonar por pessoas que não eram boas para você, e que o trataram como um pedaço de lixo. E perdoe-se por acreditar no amor.


Perdoe-se por não amar as pessoas que você poderia ter amado. Por estar com muito medo de se machucar, e com muito medo de se apaixonar novamente. Perdoe-se por não dar uma chance a outras pessoas porque estava guardando seu coração com muito cuidado. E perdoe-se por dizer ‘não’ quando você poderia ter dito ‘sim’.

Perdoe-se por causar mais dor. Por qualquer mágoa ou ego machucado, e por qualquer um que você machucou sem querer. Perdoe-se por quaisquer lágrimas que você pode ter causado. E perdoe-se por ser egoísta.

Perdoe-se por causar sua própria dor no coração. Por sempre dizer a si mesmo que você não era digno. Perdoe-se por se tratar de uma maneira que você nunca trataria qualquer outra pessoa. E perdoe-se por ser humano.

___


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Thought Catalog

É por isso que eu não posso te amar agora:

Artigo Anterior

Não desperdice seu tempo tentando mudar essas 6 coisas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.