Em 2020 vamos viralizar mais emoções positivas!

4min. de leitura

O foco da nossa vida deveria estar naquilo que temos e fazemos de melhor, nos exemplos de bondade, naquilo que causa prazer à nossa alma, naquilo que nos fortalece e que nos cura.



Nossas emoções transformam a realidade ao nosso redor. Por isso, quanto mais compartilharmos boas notícias, quanto mais agirmos com gentileza em pequenos gestos no dia a dia, mais emoções boas atrairemos e mais positiva se tornará a nossa vida.

Cada dia é uma aventura da qual nunca sabemos se sairemos vivos! Por isso a vida é cada dia, cada momento e nosso tempo é precioso demais para mantermos o foco (a atenção) naquilo que repudiamos, como a maldade alheia, as injustiças do mundo, a nossa própria maldade e os nossos fantasmas.

O foco da nossa vida deveria estar naquilo que temos e fazemos de melhor, nos exemplos de bondade, naquilo que nos causa prazer à alma, naquilo que nos fortalece e nos cura.


Reclamar e focar no negativo é algo muito comum na sociedade. Fazemos no modo automático, sem muita consciência.

Mas a ciência da psicologia positiva nos mostra que é muito mais benéfico, para nós mesmos e para o mundo, estabelecer, na maior parte do tempo, o foco no positivo, em tudo que estimula o bom ânimo, a felicidade e a paz.

Só precisamos nos tornar mais conscientes disso a cada dia para sairmos do modo automático pessimista.

Um ótimo exercício é listar, antes de dormir, três coisas que deram certo durante o dia, três acontecimentos bons pelos quais sentimos gratidão.


Assim, aos poucos, ficaremos mais focados nos acontecimentos positivos do dia a dia, saindo do modo repetitivo da reclamação e observando mais tudo o que nos acontece de bom, tudo que acontece de bom no mundo e espalhando bons conteúdos com boas vibrações.

Quanto mais emoção positiva, mais liberação da ocitocina (hormônio do amor, da empatia), que é muito mais saudável do que o da emoção fantasiosa dos desejos, da paixão desequilibrada e da revolta.

Que em 2020 a gente consiga agradecer mais, elogiar mais, animar mais e reclamar menos!

Que a gente consiga partilhar mais o que temos de bom em nossa essência e compartilhar mais boas notícias!

Positividade e atenção plena sempre! Viver é uma arte da qual não só fazemos parte, como também somos personagem principal da nossa própria história. Portanto, podemos escolher sim, viralizar mais emoções positivas!

Um 2020 iluminado a todos nós! Lembrando-nos sempre de que não é o ano que muda, somos nós que mudamos o ano.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Marcelo Matarazzo/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 02/01/2020 às 5:50






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.