Em alguns casos, viajar produz mais benefícios para a saúde do que o exercício físico, de acordo com pesquisa

Viajar é uma das atividades preferidas da grande maioria das pessoas. Afinal, fazer uma pausa na rotina e conhecer lugares diferentes com culturas e paisagens únicas nos permite renovar nossas energias e aprender muito mais sobre o mundo, que é muito mais diverso e belo do que podemos imaginar.

Como se todos os benefícios para a mente, o corpo e o espírito não fossem suficientes, em casos as viagens podem ser mais benéficas para nossa saúde do que exercícios físicos. Foi isso que provou uma pesquisa intitulada Traveller’s Sweet Spot, realizada com o objetivo de identificar e entender quais atividades produzem mais benefícios para as pessoas

A empresa Priceline, website comercial de viagens estadunidense, foi o cérebro por trás da pesquisa, e comprovou que as viagens são ainda mais fundamentais para a realização e felicidade do que imaginamos.

De acordo com os resultados da pesquisa, “empreender novas aventuras” pode ser muito mais saudável do que fazer algum exercício físico. O mais interessante é que não precisam ser viagens muito longas, caras e para o outro lado do mundo, até mesmo um feriado ou final de semana em uma cidade vizinha pode trazer muitas mudanças físicas e psicológicas positivas em um curto espaço de tempo.

No entanto, é preciso deixar claro que as viagens não substituem os exercícios físicos. As duas atividades são essenciais para a nossa qualidade de vida e, embora esteja provado que alguns efeitos físicos e psicológicos são notórios após uma viagem, os exercícios físicos ainda são mais eficazes na liberação de endorfinas e nunca devem ser deixados de fora de nossas atividades.

Ainda assim, se você se sentiu inspirado, aqui estão mais alguns incríveis benefícios das viagens para nossas vidas:

  • As viagens nos apresentam a novos ambientes, o que ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico
  • Diminui o estresse e reduz nossas chances de doenças cardíacas
  • Ajuda-nos a desenvolver o intelecto e fortalece a saúde de nossos cérebros
  • Dependendo do destino, também pode ser uma oportunidade de praticar exercícios físicos
  • Permite-nos estabelecer conexões com pessoas de todo o mundo
  • Aumenta nossa visão de mundo e nos ajuda a desenvolver independência e atitude
Esses são alguns dos muitos bens que as viagens podem nos fazer. Considere investir mais nessas experiências de vida.

Lembre-se de que não é preciso ser nada extravagante, se você não gostar ou não tiver condições.

Até mesmo viagens simples e curtas podem ser muito benéficas para a nossa felicidade. Faça delas uma prioridade em sua vida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dimaberkut / 123RF Imagens



Deixe seu comentário