ColunistasProsperidade

Em busca da prosperidade…

Ser próspero significa ter abundância progredir evoluir viver de acordo com a Lei da abundância

Ser próspero significa ter abundância, progredir, evoluir, viver de acordo com a Lei da abundância!



Você sabe exatamente o que é prosperidade?

Ser próspero significa ter abundância, progredir, evoluir, ou seja, viver de acordo com a Lei da abundância.

A prosperidade não existe somente no sentido financeiro, ela existe em tudo, nos relacionamentos, nos estudos, no trabalho, enfim, em diversas áreas da vida.


E por que muita gente não consegue ser próspero? O que acontece é que muitas pessoas vivem focadas no paradigma da escassez, ou seja, tem a crença de que não há recursos suficientes para todo mundo, isso é um medo que habita o inconsciente coletivo.

Por exemplo, tem gente que quer ter um relacionamento legal, mas está insatisfeito com o seu atual e não consegue desistir para ir em frente e buscar novas opções porque tem medo de que não apareça outra pessoa, quer dizer, está focada na escassez.

Outro exemplo é de uma pessoa que está totalmente insatisfeita no seu trabalho, mas não tem a coragem de ir atrás de outro emprego ou de algum sonho.

Essa pessoa também está com o foco na escassez, pensando que se largar o emprego atual não terá outro igual, ou melhor, que esse. É o velho ditado que diz “melhor um pássaro na mão do que dois voando”. O paradigma da escassez está muito enraizado em nossa sociedade.


Existem pessoas que conseguem prosperar financeiramente por um período e de repente perdem tudo, se essas pessoas forem analisar a maneira como lidam com o dinheiro, podem perceber que no seu íntimo se sente culpada por ter dinheiro, e inconscientemente acaba se auto sabotando e perdendo tudo o que tem.

E como sair do paradigma da escassez e viver em prosperidade?

Mudando seu mindset, sintonizando e vivendo de acordo com a lei da abundância, a qual diz que há mais do que o suficiente para que todos possam ter uma vida plena e próspera.  E existe mesmo!

Cada ser humano é único. Cada um tem sua missão, tem seu espaço e sua mensagem para ser passada ao mundo, o universo é infinito. A nossa mente é a verdadeira fonte da abundância, é a criatividade ilimitada do ser humano – esteja aberto e receptivo que as ideias relacionadas à prosperidade aparecem. Sintonize seus pensamentos com a abundância, não se contente com a mediocridade.


Além dos pensamentos é importante sentir, sinta como seria ter prosperidade, como seria viver em abundância.

E, então, a partir daí é preciso agir, pois a prosperidade só é criada através da ação. Se suas ideias em relação à abundância forem boas para todos os envolvidos (você e a sociedade), se respeitarem o meio ambiente e o próximo, e se você estiver alinhado à sua missão de vida, a prosperidade certamente virá.

Faça a você mesmo a pergunta, o que é ser próspero para você? Como estou buscando a minha prosperidade? Em qual sentido busco minha prosperidade?

Se até hoje você não conseguiu, não será tendo os mesmos padrões de pensamento que você vem tendo até hoje que vai conseguir. É necessário quebrar essas velhas crenças para dar espaço ao novo. É impossível querer ter resultados diferentes se mantivermos as mesmas atitudes. E as nossas atitudes são o resultado de nossos pensamentos e emoções. Portanto, a verdadeira mudança está em mudar nosso mindset, nossos padrões de pensamentos, para assim mudar nossos sentimentos e nossas atitudes.


Desafio você a estar atento para que sempre que vier algum pensamento que te sabote colocar outro fortalecedor no lugar. São pequenas mudanças de atitudes que farão a grande mudança na sua vida.

Somos todos especiais!

Artigo Anterior

O cara do prédio ao lado…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.