3min. de leitura

EM CADA AMANHECER, CELEBRE A VIDA!

Celebrar a Vida!


Um novo dia germina, chega a ti como uma oferenda. Chega a ti atestado de detalhes, aqueles que tu na maioria das vezes nem contemplas. Dia após dia, um novo dia, uma nova oferenda, renovados e primorosos detalhes e tu… tu nem sequer espreitas essa vida que há em ti e a que te envolve. Que fazes? Somas apenas os teus sofrimentos.

Harmoniza-te! Acorda! É vida! É melodia! Olha o sol, a chuva, a névoa ou neve, a brisa que sopra… Olha o que te envolve, porque o que te envolve abraça-te, e o que te abraça é a vida, a vida a acontecer! Descerra o olhar da tua alma e deleita-te com todas as cores, esses maravilhosos pigmentos da vida. Abre as mãos da tua alma e palpa a vida, traz até ti um novo despertar e a certeza de que ela está desimpedida para ti. A vida está ali, à tua frente, em ti , só tens que lhe tocar, apenas tocar.

Dá a oportunidade de estares presente na tua própria vida, em cada momento. Recebe a tua luz, ilumina-te e ilumina o que te envolve. Cria o ensejo de cresceres e de te expandirem numa luz que desabrochará apenas de ti.


Sente o clarão da tua presença. Dá tempo, amor, carinho, silêncio, benevolência, aconchego a ti mesmo. Sente as tuas urgências, ouve as tuas realidades, ampara as tuas lágrimas mas, não as seques, segue e semeia as tuas alegrias.

Vai, vai correr mundo, mesmo que seja na soleira da tua porta e, não te esqueças, dá tempo, um sorriso a quem se cruzar contigo, porque isso é amor, amor por ti, amor pelos outros, amor pela vida.


Em cada amanhecer, alimenta e preserva este estado. Banha-te da vida e rega o teu ser, com aquilo que de mais precioso conseguiste alcançar, o celebrar da Vida, da Tua Vida!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.