Em cada amanhecer, celebre a vida!

Celebrar a Vida!



Um novo dia germina, chega a ti como uma oferenda. Chega a ti atestado de detalhes, aqueles que tu na maioria das vezes nem contemplas. Dia após dia, um novo dia, uma nova oferenda, renovados e primorosos detalhes e tu… tu nem sequer espreitas essa vida que há em ti e a que te envolve. Que fazes? Somas apenas os teus sofrimentos.

Harmoniza-te! Acorda! É vida! É melodia! Olha o sol, a chuva, a névoa ou neve, a brisa que sopra… Olha o que te envolve, porque o que te envolve abraça-te, e o que te abraça é a vida, a vida a acontecer! Descerra o olhar da tua alma e deleita-te com todas as cores, esses maravilhosos pigmentos da vida. Abre as mãos da tua alma e palpa a vida, traz até ti um novo despertar e a certeza de que ela está desimpedida para ti. A vida está ali, à tua frente, em ti , só tens que lhe tocar, apenas tocar.

Dá a oportunidade de estares presente na tua própria vida, em cada momento. Recebe a tua luz, ilumina-te e ilumina o que te envolve. Cria o ensejo de cresceres e de te expandirem numa luz que desabrochará apenas de ti.


Sente o clarão da tua presença. Dá tempo, amor, carinho, silêncio, benevolência, aconchego a ti mesmo. Sente as tuas urgências, ouve as tuas realidades, ampara as tuas lágrimas mas, não as seques, segue e semeia as tuas alegrias.

Vai, vai correr mundo, mesmo que seja na soleira da tua porta e, não te esqueças, dá tempo, um sorriso a quem se cruzar contigo, porque isso é amor, amor por ti, amor pelos outros, amor pela vida.

Em cada amanhecer, alimenta e preserva este estado. Banha-te da vida e rega o teu ser, com aquilo que de mais precioso conseguiste alcançar, o celebrar da Vida, da Tua Vida!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.