Pessoas inspiradoras

Em dia frio, menina estuda na rua, enquanto mãe faz malabarismos no semáforo. Luta por uma vida melhor!

em dia frio menina estuda na rua enquanto mae faz malabarismos no semaforo Luta por uma vida melhor

Vídeo da cena foi compartilhado nas redes sociais e emocionou muitas pessoas. Confira!



Os últimos tempos têm sido de dificuldades para muitas pessoas por conta de todas as dificuldades provocadas pela pandemia de covid-19, que tem vitimado milhões de pessoas e mudando seriamente a nossa realidade.

Uma das consequências mais sérias e preocupantes desse período tão complicado é o agravamento da situação financeira de muitas pessoas.

Tanto aquelas que trabalham em empresas quanto as que sobrevivem de forma autônoma têm sido seriamente prejudicadas, muitas delas perdendo suas principais fontes de renda e tendo de buscar novas ferramentas ou atividades que lhes permitam cuidar de si mesmas e das demais pessoas sob sua responsabilidade.


Isso tem feito com que muitos busquem ações inusitadas, muitas vezes contando com a bondade e a empatia de terceiros, para que consigam obter o dinheiro necessário para viver com dignidade.

Felizmente, mesmo em cenários tão complicados quanto o atual, é possível encontrar exemplos positivos, de pessoas que fazem a diferença da maneira como podem. Nesse sentido, as redes sociais têm se tornado grandes canais de casos especiais de gentileza e bons exemplos.

Uma usuária do TikTok chamada Fernanda compartilhou recentemente um vídeo de uma situação que chamou a sua atenção e a emocionou. Uma mulher fazia malabarismo no semáforo, para juntar dinheiro. Seu esforço por si só já chamava a atenção. Entretanto, Fernanda percebeu algo muito importante: atrás de um poste, perto do sinal, uma menina quase escondida estudava diante de uma mesa improvisada.

 


@vrv_ferJamás me había pasado algo así 🥺

♬ sonido original – Fᴇʀɴᴀɴᴅᴀ 𓃠


Ela era filha da mulher que fazia os malabares e, mesmo em meio ao frio, não deixava de estudar para conseguir conquistar o sonho de uma vida melhor.

Fernanda parou o carro, filmou a cena e teve uma conversa rápida com a mulher, que lhe disse que faria aniversário no dia seguinte e que estava tentando juntar dinheiro para ter uma boa celebração ao lado de sua filha.


Comovida, ela entregou algumas cédulas de dinheiro para que a mãe tão esforçada tivesse um dia feliz ao lado de sua filha, apesar de todas as dificuldades que pudessem estar enfrentando.

Nos tempos atuais, a empatia e o cuidado com o próximo nunca foram tão necessários. Certamente, a atitude simples, mas poderosa de Fernanda, fez a diferença na vida dessa mulher.

Que exemplos como esse se tornem cada dia mais comuns e que a menina conquiste grandes vitórias através do estudo!

Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!


“Ele me ensinou a ver o mundo com o coração”: mãe prova que criar um filho cego não é um problema!

Artigo Anterior

Mulher faz festa para celebrar divórcio: “Estou livre como o vento”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.