Pessoas inspiradoras

Em homenagem a mandela, artista cria retrato do líder dando 27 mil socos

Semana passada (5 de dezembro), o mundo perdeu um dos líderes de maior influência dos últimos tempos. Com 95 anos, Nelson Mandela faleceu em Pretória, depois de ficar internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. O ex-presidente da África do Sul foi considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos no país e um dos principais responsáveis pelo fim do regime racista do apartheid, que aconteceu de 1948 a 1993.



Phil Akashi, um artista sedeado em Shangai, criou uma obra fantástica em sua homenagem.

Akashi anexou a uma luva de boxe um carimbo com os caracteres chineses 自由, que em português significam ‘liberdade’. O que se seguiu foi um trabalho meticuloso de criação do rosto de Mandela em grande escala, socando cuidadosamente a parede com o carimbo.

Ao todo, foram dados 27 mil socos. O processo criativo é uma homenagem ao líder histórico e à sua luta contra o Apartheid, aludindo à dureza dos 27 anos de reclusão pelos quais Mandela passou.


 

055

018


028

037

046

 


Outra homenagem foi feita em Howick, África do Sul, lugar onde Mandela foi preso em 5 de agosto de 1962. Para honrar o seu forte espírito, uma escultura foi erguida.

065

074

082


O corpo quântico – interaçao astral e meditação quântica – [filme-documentário] imperdível!

Artigo Anterior

Carl gustav jung – documentário com uma breve idéia de sua vida e obra

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.