Comportamento

Em lágrimas, Marcos Mion fala sobre o filho Romeo: “Ele precisa de reconhecimento”

Capa Em lagrimas Marcos Mion fala sobre o filho Romeo Ele precisa de reconhecimento

O apresentador Marcos Mion foi às lágrimas durante o Caldeirão, na tarde de sábado (9), ao falar de um de seus filhos, Romeo, de 16 anos, que possui transtorno do espectro autista.



O TEA é uma condição de neurodesenvolvimento no qual a pessoa apresenta dificuldades na comunicação, socialização e mantém interesses restritos e repetitivos.

O ator e cantor Jonathan Azevedo, reconhecido nacionalmente pelo seu primeiro personagem de sucesso, o traficante “Sabiá” da telenovela “A força do querer”, deu um depoimento ao programa Caldeirão, apresentado por Marcos Mion, no último dia 9 de outubro, em que contou sobre uma grande conquista, a compra de um apartamento para os pais.

Aproveitando a oportunidade, destacou a dura realidade de muitos brasileiros por causa da violência.


Jonathan ainda mencionou o amor e cuidado de Mion com o filho mais velho: “Então, quando eu vejo a sua relação com o ‘Romeozão’, é nisso que eu acredito. É no meu irmão que eu acredito, na minha comunidade, nos que estão para construir algo melhor.”

“E tem muita gente boa neste mundo, muita gente boa, e nós precisamos elevar as pessoas de bem para que elas acreditem que, dentro desta guerra mundana, nós vamos vencer.” Emocionado, Marcos Mion agradeceu as palavras do ator e completou dizendo que seu filho precisa de “reconhecimento”.

“Esse cara tem o dom de me emocionar toda vez que ele fala comigo, toda vez ele me faz chorar. O amor que você sente pela vida, o amor que você sente pelos seus e que você divide… como, por exemplo, uma coisa que você não precisava, mas você faz questão de representar e de me falar sempre: o amor que você tem por meu filho, pelo Romeo.”

“Toda vez você faz questão de falar isso de uma forma tão verdadeira, de tanto amor. Porque o que ele precisa é de um reconhecimento, de amor puro, que enxergue através, e isso tem que ser levado no Brasil como exemplo. Luz na sua caminhada”, agradeceu emocionado.


O relacionamento com a família pode ser descrito como a base da vida, pois o principal espaço para referência do indivíduo na construção das memórias, gostos, conhecimentos, expectativas, princípios e valores é no convívio familiar.

Marcos Mion sempre faz questão de ressaltar a importância da família e sua relação com os filhos Romeo, Donatella, 13 anos, e Stefano, 11, e com a esposa Suzana Gullo. O apresentador, ator, diretor, dublador, cineasta, fisiculturista, escritor e empresário divulgou uma carta aberta para falar do déficit do filho.

Em trecho, ele diz: “Deus me deu um presente. Fui um dos escolhidos. Somos muitos, mas ainda uma minoria. Se fôssemos a maioria, o mundo seria um lugar com muito mais amor incondicional e puro, com mais respeito, paciência e valores. Quem somos nós? Famílias abençoadas com uma criança especial”.


As pessoas destes 5 signos são inesquecíveis. Sua personalidade nos atrai como ímãs!

Artigo Anterior

Vivemos em uma “ditadura das crianças”, em que são os filhos que mandam nos pais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.