publicidade

Em live, Jorge e Mateus arrecadam 216 toneladas de alimentos para pessoas carentes

“Jorge e Mateus: na garagem” quebrou vários recordes e os alimentos arrecadados em mais de quatro horas de duração foram doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.



Depois que o cantor Gusttavo Lima arrecadou mais de R$ 500 mil em alimentos e revolucionou o conceito de live em tempos de pandemia, agora foi a vez de a dupla Jorge e Mateus também dar um show de solidariedade e carisma.

Batizada de “Jorge e Mateus: na garagem”, a transmissão dos cantores em seu canal no Youtube durou cerca de quatro horas e foi realizada em um ambiente bem intimista, em Goiânia (Goiás). O nome “Na garagem” remete ao local onde a dupla fazia seus primeiros ensaios, no começo da carreira.


O fato é que o show, aparentemente pequeno e de estrutura simples, quebrou o recorde mundial de uma transmissão feita pela internet, com 3,1 milhões de acessos simultâneos e 36 milhões de visualizações.

Até há pouco, o título de maior transmissão simultânea pertencia à cantora Beyoncé, mas foi  superado por Gusttavo Lima, que havia alcançado o pico de 720 mil espectadores simultâneos, conforme o portal PopLine.

No repertório do show, o que não faltaram foram hits no bom estilo “sofrência”, que tem feito sucesso por todo o Brasil.


Músicas como “Tem nada a ver”, “Amo noite e dia” e “Prisão sem grade” divertiram e emocionaram muitos fãs pelo Brasil.

Mas os cantores não merecem os parabéns apenas pelo recorde quebrado, quando o assunto é audiência, mas também pelo quesito solidariedade. Durante o show, eles reforçaram a todo momento os dois principais objetivos da ação. O primeiro era levar um pouco de diversão para milhões de brasileiros orientados a ficar em casa por causa do surto do novo coronavírus.

Mas, além de entreter, durante toda a apresentação, os cantores orientaram o público a fazerem doações de alimentos ou valores em dinheiro para o projeto “Fome de Música”.

Ao final da apresentação, a dupla postou em seu Instagram oficial que havia conseguido arrecadar 216 toneladas de alimentos.

Todos os mantimentos foram doados para instituições que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social, inclusive portadores dos sintomas do novo coronavírus.

A transmissão também foi um sucesso no Twitter. O nome de Jorge e Mateus foi mencionado mais de 1 milhão de vezes na rede social e, durante a apresentação, muitos dos sucessos da dupla também ficaram entre os assuntos mais comentados.

Os cantores provaram que a música, além de ser uma paixão mundial, tem o poder de mudar a vida das pessoas que mais precisam de atenção. Quanto mais atitudes como esta, mais chances teremos de construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Confira a live dos cantores:

O que você achou da live da dupla?

Diga-nos nos comentários e compartilhe este texto nas suas redes sociais.

 

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Instagram. Direitos autorais da imagem 2: reprodução. Direitos autorais da imagem 3: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.