Pessoas inspiradoras

Em madrugada fria, policial foi às ruas e alimentou cães que passavam fome!

A cena foi compartilhada nas redes sociais e rendeu muitos elogios ao policial!



Os períodos frios do ano são bastante aguardados e celebrados por muitos brasileiros, porque oferecem uma “folga” merecida das altas temperaturas que dominam muitas regiões.

No entanto, por mais que ofereça muitas vantagens para nossa saúde, para algumas partes da sociedade, o frio pode ser sinônimo de medo e insegurança. Esse é o caso dos moradores de rua e dos animais desabrigados.

Esses grupos não contam com a segurança de um teto sobre suas cabeças e precisam encontrar uma maneira de sobreviver por conta própria, em dias de temperaturas extremamente baixas, quando o calor e o alimento são visitas muito raras.


No entanto, ainda que muitas pessoas possam fechar os olhos às suas necessidades, existem aqueles que não deixam os seus problemas passarem despercebidos, e fazem o melhor para ajudá-los dentro de suas possibilidades.

Um policial da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, é uma dessas pessoas, e recentemente alcançou bastante prestígio nas redes sociais. O usuário do Facebook Diegao Costa compartilhou, no fim de julho deste ano, num grupo sobre a cidade, no Facebook, a atitude louvável do policial para apoiar cães desabrigados que estavam sofrendo com o frio.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Diegao Costa.

O profissional não identificado, com comida nas mãos, foi flagrado se aproximando de uma dupla de cães deitada no chão frio para que eles pudessem estar mais bem preparados para encarar aqueles dias que não estavam sendo fáceis.


Percebendo a bondade do policial, outro cãozinho apareceu, esperando ser ajudado, e não foi decepcionado. Todos os três foram bem alimentados, e com certeza sentiram-se apreciados e acolhidos pelo homem, que lhes demonstrou generosidade em um momento em que verdadeiramente precisavam.

A publicação de Diegao rapidamente viralizou no grupo, somando, até então, quase 7 mil reações. Muitas pessoas do mundo inteiro passaram pela publicação para parabenizar o policial pela sua sensibilidade de enxergar a necessidade de seres que, muitas vezes, não contam com o apoio de ninguém.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Diegao Costa.

Essa é uma daquelas cenas para guardarmos na memória. Infelizmente não sabemos quem é o policial, mas deixamos aqui toda a nossa admiração à sua iniciativa e esperamos que seu exemplo contagie muitas pessoas a apoiarem os animais, não apenas no frio, mas todos os dias, pois eles merecem.


Novo boletim de Tarcísio Meira e Gloria Menezes é divulgado

Artigo Anterior

Dona de corretora de imóveis arrecada R$ 18 milhões e constrói casas para sem-teto com doenças crônicas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.